FAB recebe lote de fuzis Taurus T4

3
5110

A Taurus Armas realizou nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, em cerimônia no Salão Nobre do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, em Brasília (DF), a entrega oficial de armamentos destinados à equipe de Segurança do Comandante da Aeronáutica.

O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, do Chefe do Gabinete do Comando da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luiz Farcic, do presidente da Taurus, Salesio Nuhs, e de oficiais integrantes do próprio Gabinete do Comandante.

Os armamentos fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial, e contempla pistolas TH9, além de submetralhadoras SMT9 e fuzis modelo T4 calibre 5,56×45 mm Full, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

A utilização de armamentos Taurus e a parceria entre a empresa e o Comando da Aeronáutica já vem de algumas décadas. Há mais de 20 anos, foram recebidos os primeiros armamentos pela FAB, entre pistolas e submetralhadoras, que estão em uso até hoje.

“É uma honra e orgulho para a Taurus contribuir com seus armamentos para o reforço e a atualização das armas utilizadas por esta importante instituição do nosso país. Agradecemos mais uma vez a parceria e confiança em nossos produtos”, declara Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

De acordo com o presidente da companhia, nos últimos anos, foram implantadas novas práticas de gestão e governança na Taurus e empregado o que há de mais avançado tecnologicamente na produção de armas para atender as necessidades do mercado nacional e internacional. “A nova gestão da Taurus vem trabalhando para produzir e oferecer o que há de melhor e mais moderno em termos de armamento para os clientes. Concebidas especificamente para as forças de segurança do Brasil e do mundo, as armas entregues hoje ao Comando da Aeronáutica são fruto de tudo o que fizemos até aqui, priorizando sempre o sucesso da missão e a segurança de todos”, explica Nuhs.


Informações e imagens: Taurus Armas

3 Comentários

  1. Paulo Bastos, ótima matéria. O calibre do fuzil T4 é .556 Full mesmo, ou é o 5,56mm full auto? Peço que me desculpe se estiver enganado, esses detalhes podem atrapalhar qualquer notícia boa! Abraços!

    • O Full no caso quer dizer “Full auto”, para dizer que a arma é, nos padrões adotados no Brasil, um Fuzil e não uma carabina.
      Quanto ao “.556” foi falha minha, mas ja corrigi, obrigado 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here