FAB intercepta aeronave suspeita nos céus de Mato Grosso (destruída).

5
17383

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na manhã deste sábado (07), um avião de pequeno porte em voo irregular sobre o Mato Grosso.

A ação, planejada previamente com a Polícia Federal, teve início ainda na madrugada e envolveu aeronaves E-99 (Radar) e A-29 Super Tucano da FAB, além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

O avião foi escoltado até o pouso, a cerca de 180 quilômetros ao Sul de Cuiabá (MT), onde a Polícia Federal assumiu as ações.

A aeronave suspeita foi classificada como tráfego aéreo desconhecido, acompanhada pelo E-99 da FAB e, em seguida, pelo caça A-29, tudo sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

Aeronave E-99 AEW&C do Esquadrão Guardião.

“É importante ressaltarmos a prontidão da FAB. Cumprimos todos os procedimentos da Defesa Aérea e tudo transcorreu perfeitamente”, disse o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo.

A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam, em conjunto, a FAB e Órgãos de segurança pública.

O Embraer A-29 ST: matador de aeronaves do tráfico de drogas na Operação Ostium.
Pilotos caminhando para os seus A-29 ST na linha de voo: poder de abater aeronaves hostis .

5 Comentários

  1. Reportagem mal redigida , foi abatido ou foi escoltado até o controle da PF ??? Tá contraditório o conteúdo

  2. Eu votei no Bolsonaro, até agora não me arrependo.
    Mas nós aqui, que sustenta a pirâmide social, não estamos sendo observado pelo governo atual, as coisas estão um absurdo de caro, principalmente os de primeira necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here