Exército monta hospitais de campanha em Manaus

1
1542

O Comando Conjunto Amazônia informa que, em articulação com os órgãos integrantes do Centro Integrado de Coordenação e Controle (CICC), ativado com a finalidade de conjugar esforços no ambiente interagências, para contribuir com a mitigação emergencial dos efeitos do aumento expressivo de casos de contaminados com a Covid-19 no Amazonas, foram enviados a Manaus módulos de Hospital de Campanha (HCAMP), trazidos de Recife (PE) e do Rio de Janeiro (RJ).

A montagem dos módulos do HCAMP, por militares do Exército Brasileiro, foi concluída hoje, dia 18, no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, que adicionarão mais 50 leitos de enfermaria Covid na cidade. A conclusão da montagem possibilita o início da instalação elétrica, hidráulica e sanitária dos módulos, sob incumbência do CICC. O início da operação dos leitos ocorrerá após à conclusão de tais etapas.

Além da montagem e instalação dos módulos no Hospital Delphina Aziz, o Comando Conjunto Amazônia terá também a responsabilidade de providenciar a montagem de módulos no Hospital Nilton Lins.

Com informações e imagens da Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia

 

Matérias da resposta das Forças Armadas à crise no Amazonas

Forças Armadas socorrem o Estado do Amazonas na falta de oxigênio

Forças armadas continuam no socorro ao Governo do Amazonas

FAB continua no socorro ao Amazonas

Marinha e USP enviam respiradores para socorrer o Amazonas

N.E: Apesar da grande mídia se preocupar mais com as mortes, buscando culpados até entre os que se sacrificam em acudir o povo amazonense, Tecnologia & Defesa mostra a mão amiga de nossas Forças Armadas no enfrentamento à emergência de saúde no Amazonas.

1 Comentário

  1. As forças armadas, tão escurraçadas pelos políticos,em sua maioria, e pelo povo desentendido de sua necessidade, nesta crise de saúde histórica estão,mais que nunca, mostrando seu valor e o quanto devem estar bem equipados para melhor servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here