ÁREA DO CLIENTE

Exercito Italiano qualifica os primeiros operadores do Centauro II

As tripulações estão prontas para operar, a bordo do novo blindado, em todos os contextos operacionais.

A Escola de Cavalaria (“Scuola di Cavalleria”), localizada em Lecce, no sul da Itália, qualificou os primeiros operadores da viatura blindada de combate 8X8 Centauro II, provenientes dos departamentos operacionais. O curso, com duração de 16 semanas, capacitou as tripulações para operar nas diversas estações a bordo, em todos os contextos operacionais, utilizando plenamente os recursos tecnológicos dos sistemas de bordo da viatura e da torre.

Um  competição de tiro foi a fase final do exercício, após uma série de atividades realizadas em ambiente diurno e noturno.

O esquadrão de blindados pesados ​​do 15º Regimento de Cavalaria “Cavalleggeri di Lodi” e as tripulações da Escola de Cavalaria foram os primeiros a testar o processo de treinamento na nova viatura.

​A Escola de Cavalaria continua a sua constante missão de especialização, formando pessoal do Exército Italiano destinado a operar nas unidades de viaturas blindadas, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades operacionais da Arma de Cavalaria italiana.

created by dji camera

 

Fonte:  Exército Italiano

COMPARTILHE

Respostas de 9

  1. Pensei que o Centauro II já estava operacional há um bom tempo no Exército Italiano.

    Em breve ele formará as primeiras tripulações brasileiras.

    1. Tecnicamente ele está operacional desde 2021, já havendo até participado do Programa “Forza NEC” neste ano, porém, um sistema de armas tão tecnologicamente avançado, mesmo para um Exército da OTAN, demora algum tempo para ser completamente absorvido, e é isso que estamos vendo agora, a primeira turma formada com capacidade de operar plenamente este sistema de armas em quaisquer condições operacionais.
      O Exército Brasileiro também passará por todos estes passos!

    1. O esquema com apenas o verde e marrom eu não acho muito bonito. Acho bonito o esquema em três cores do Leopard 1A5BR. Mas, camuflagem tem que ser eficaz, não bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *