Exército dos Estados Unidos adquire mais armas anticarro da Saab

0
1265
Saab AT4

No segundo trimestre deste ano, a Saab recebeu um pedido de armas anticarro AT4 e munição para o canhão sem recuo Carl-Gustaf, calibre 84 mm, do Exército dos Estados Unidos, no valor de aproximadamente US$ 100 milhões, com as entregas ocorrendo em 2021.

O pedido foi feito por um acordo de entrega e quantidade indefinida, assinado em 2019, permitindo ao cliente fazer pedidos desses sistemas e munição durante um período de cinco anos, no valor de até US$ 445 milhões.

Os sistemas AT4 e as munições Carl-Gustaf serão operados pelo Exército, Corpo de Fuzileiros Navais e pelo Comando das Forças Especiais norte-americanos.

“A família de munições de disparo de ombro da Saab fornece às Forças Armadas dos Estados Unidos capacidades contra uma ampla área de alvos. Com esses sistemas, soldados e fuzileiros navais obtêm tecnologia confiável e de fácil utilização, otimizada para ambientes e engajamentos complexos”, comenta Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos Estados Unidos.

Desde 1987, a Saab entregou mais de 600 mil AT4’s diretamente, ou sob licença, às Forças Armadas dos Estados Unidos. O sistema Carl-Gustaf é um programa registrado no país desde 2013 e, em 2018, o Exército anunciou a aquisição da versão mais recente do sistema, o Carl-Gustaf M4 (designado M3E1 nos Estados Unidos), com um peso reduzido para menos de 7 quilos.

Saab Carl Gustaf M3E1

Imagens e informações: Saab do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here