Exército decide sobre compra do C-23B Sherpa

Na tarde de ontem, na Reunião de Alto Comando do Exército, foi aprovado o programa da aeronave de asa fixa C-23B Sherpa.

A partir deste momento a Aviação do Exército iniciará a contratação para formação de pilotos.

Incialmente serão investidos 18 milhões de dólares para os trabalhos de colocação das aeronaves em voo com a previsão de entrega do primeiro exemplar em 2021.

Ao todo serão seis exemplares operacionais que terão a sua base de operações no 4º Batalhão de Aviação do Exército em Manaus (AM). Outras duas aeronaves servirão de fonte de peças de reposição.

Em Manaus serão realizadas obras para a construção de um novo hangar com capacidade para tratamento da carga e embarque nas aeronaves.

Com os Sherpa a Aviação do Exército deverá ampliar a capacidade logística da Força Terrestre na Amazônia, integrando com maior agilidade várias organizações militares.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

Uma resposta

  1. O KC-390 ou agora chamado C-390 Millenium é de uso exclusivo da FAB?
    Sinceramente não vejo racionalidade em comprar um avião estrangeiro nitidamente inferior em todos os aspectos ao C-390 Millenium quando este é fabricado nacionalmente.
    Sinceramente as vezes eu não entendo o alto comando das FAs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL