Exército adquire mais oito REMAX

11
4730

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira, 09 de novembro, o contrato 17/2021-COLOG, celebrado entre o Comando Logístico do Exército com a empresa Ares Aeroespacial e Defesa, para a aquisição de mais oito sistemas de armas remotamente controlados (SARC) REMAX.

Estes REMAX se destinam a equipar oito viaturas blindadas multitarefa – leve de rodas (VBMT-LR) 4X4 LMV-BR, de um lote de 32 unidades recém adquiridas pelo Exército e cujas primeiras operacionais serão entregues esse mês pela Iveco Veículos de Defesa, de Sete Lagoas (MG).

O contrato também prevê o fornecimento de dois cursos de operação e manutenção (um de primeiro e outro de segundo escalão), específicos para a VBMT-LR 4X4 LMV-BR, garantindo a completa capacidade operativa das organizações militares operadoras.

A instalação deste sistema de armas em mais um modelo de viatura do Exército marca o início de uma nova fase para nossas forças mecanizadas, pois propiciará uma maior capacidade e integração entre suas tropas.

A empresa informou que está investindo constantemente na evolução de seus produtos e espera, para breve, a assinatura com o Exército, para a o desenvolvimento de novas versões do SARC REMAX.

O Exército recebeu seu primeiro VBMT-LR 4X4 LMV-BR (o protótipo) em abril, já com o REMAX, e passou por uma extensa fase de testes (Foto: 4º GAAAe)

 

Copyright © 2021 todos os direitos reservados

Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônica ou mecanicamente, exceto nos termos permitidos pela lei, sem a autorização prévia e expressa do titular do direito de autor.

11 Comentários

  1. Olá amigos do tecnologia e defesa, hoje (13\11\2021), eu fui bombardeado por uma serie de noticias de que a EMBRAER, esta considerando entrar na justiça, por causa da redução no número de aviões cargueiros, KC-390 para a FAB. Bom…como não se pode confiar muito em certas noticias, que infelizmente, muitas vezes é apenas para “farmar like”, gostaria de saber se isso realmente procede? (caso os senhores tenham tais informações é claro)

    • Gabriel, a resposta que posso te dar é: “não posso confirmar nem negar esta informação” 😉
      Brincadeiras a parte, não obtivemos informações confiáveis para falar qualquer coisa.
      Veja bem, procuramos sempre checar (de preferência com mais de uma fonte) as informações publicadas aqui, exatamente para evitar problemas (e mesmo assim, algumas vezes, as fontes “voltam atrás” 🙁 )

      • Nossa! Isso da fonte voltar atrás é pra lá de chato, deixa o caraca mal e vendido. Vi isso acontecer com bom reporte que, inclusive, você conhece. Nesse ramo é necessário ser muito precavido.

    • Prezado, a lei de licitações prevê possibilidade de reduzir ad nutum 25% do objeto. Se a EMBRAER ingressar, perdera. Alem da redução legal a União ainda poderá alegar teoria da imprevisão, reconvir e postular ate uma redução maior do contrato.

  2. E s Ares está conseguindo manter a linha de produção? Lembro que as entregas estavam prestes a completar o lote adquirido pelo EB e a empresa estava preocupada.

  3. A REMAX é um dos projetos nacionais mais versáteis que estão em andamento.
    Pode ser utilizado em praticamente todos os principais programas do EB e MB (com exceção do PROSUB).

  4. Este IVECO Lince é muito bom, mas seria ótimo se a Agrale Marruá que é brasileira, fabricasse um veículo blindado 4×4 do mesmo estilo deste IVECO Lince, seria excelente!!!

    Brasilidade sempre!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here