Ex-soldado adquire e recupera a viatura que dirigia há 25 anos

6
1932

Em 1996, o então Soldado Alessandro Lima Amaral incorporou às fileiras do Exército Brasileiro (EB), prestando o serviço militar no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1º GAAAe), na 1ª Bateria de Canhões. Após passado o período básico, com as peculiaridades da adaptação ao Serviço Militar e à vida em uma Unidade Militar, Lima concluiu sua qualificação como motorista militar, a conhecida QM 10-55.

Ao término do Serviço Militar, o soldado Lima, também conhecido pelos seus irmãos de farda como “Gurulinha”, não abandonou as tradições da caserna e, em uma atitude digna daqueles que demonstram de diferentes formas o “amor à profissão”, teve a oportunidade de arrematar, em um leilão, a viatura 5 Ton Mercedes-Benz LG1819/36 6×6 de EB 3412000179, que por inúmeras vezes dirigiu como soldado.

Hoje, restaurada, a viatura é guardada com muito carinho e traz à memória do eterno integrante do Grupo General Alves Maia os bons momentos vividos na caserna. Hoje, Lima se revela muito saudoso ao falar de sua vida militar, da sua relação com o Exército Brasileiro, sempre ressaltando: “1º GAAAe, onde tudo começou!”.

Fonte: 1º GAAAe

6 Comentários

  1. Na pessoa do ex-sd. QM-Motorista Amaral, os abraços à todos os brasileiros que aprenderam nas nossas FFAA, com profissionais grandemente gabaritados, que a Pátria é onde vivemos, é a terra que adoramos, independentemente daqueles que ocuparem o Poder no Estado, cuja atuação será sempre momentânea! O amor à Pátria querida, é eterno!

  2. Temos apenas uma pátria, sem ela, somos meros expatriados. Devemos amar essa terra que nos abriga e nos alimenta. Essa união de povos, nos tornou essa bela nação cosmopolita, não deixem essa bela história acabar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here