EUROSATORY – BAE Systems apresentará seus blindados e outras tecnologias

1
7309
BAE Systems CV90

A BAE Systems exibirá uma ampla gama de recursos durante a feira Eurosatory 2022, em Paris, incluindo veículos de combate, sistemas de artilharia e tecnologias para ataque de precisão e consciência situacional.

Dentre os veículos em exibição estarão a viatura de combate de infantaria CV90MkIV, que foi recentemente selecionado pelo Ministério da Defesa da Eslováquia como seu sistema preferido para a aquisição de Veículos de Combate de Infantaria (IFVs) para seu Exército; o obuseiro autopropulsado de 155 mm ARCHER, um dos possíveis concorrentes no programa VBCOAP 155 SR do Exército Brasileiro, e a viatura todo-o-terreno BvS10, juntamente com sistemas avançados de armas guiadas e tecnologias de consciência situacional.

O CV90 é comprovado e confiável em combate e existe em mais de uma dúzia de variantes para diferentes conjuntos de missões. Está em uso com sete países e é interoperável com as forças da OTAN. O CV90MkIV é a versão mais recente do IFV idealizado com soluções digitalizadas avançadas para consciência situacional e direcionamento, mísseis guiados antitanque integrados e Sistema de Proteção Ativa para maior capacidade de sobrevivência.

O ARCHER é um obuseiro autopropulsado sobre rodas de 155 mm capaz de iniciar fogo dentro de 30 segundos, após receber uma ordem e pode sair de sua posição no mesmo período de tempo, dando-lhe capacidade superior de “atirar e fugir” minimizando a capacidade do inimigo de retornar o fogo efetivamente. Seu carregador de munição automatizado armazena 21 projéteis, que podem ser disparados em menos de três minutos. Com munições guiadas, pode atingir alvos acima de 50 km.

O BvS10 é um veículo blindado todo-o-terreno ideal para operações em ambientes árticos e de clima frio. Ele pode atravessar gelo, montanhas íngremes e rochas, e sua capacidade anfíbia permite que ele nade enquanto opera em algumas das áreas mais remotas que o planeta tem a oferecer. Seu design modular permite que seja reconfigurado para diversas missões. O Exército Sueco encomendou recentemente 127 BvS10 e também está sendo considerado para o programa europeu de aquisição conjunta para o programa CATV (“cold weather all-Terrain vehicle”) e seu veículo “irmão”, o Beowulf, não blindado, está sendo considerado para o programa CATV do Exército dos EUA.

BAE Systems ARCHER

Sistemas

O sistema 360 MVP Sensor™ melhora a consciência situacional dos veículos terrestres, reduz a carga cognitiva da tripulação e se integra facilmente a outros recursos do sistema de proteção do veículo – tudo para melhorar o tempo de resposta da tripulação, a capacidade de sobrevivência e o sucesso da missão. É composto por sensores de visão estendida de alta definição, construídos com núcleos de câmera infravermelha de onda longa 1920×1200 da BAE Systems, e oferece imagens de baixa latência durante o dia, à noite, em clima adverso e em ambientes naturais e desafiadores e condições do campo de batalha artificial.

O sistema de visão traseira Check-6™ é um sistema de câmeras para veículos terrestres que fornece percepção situacional de alta qualidade para forças terrestres. O sistema “plug and play” utiliza um núcleo de câmera infravermelho qualificado e não refrigerado que é incorporado às lanternas traseiras do Departamento de Defesa dos EUA. Com um ajuste universal para todos os veículos terrestres dos EUA, o Check-6, não requer uma montagem personalizada ou furos de blindagem. Esta solução inovadora fornece um caminho simplificado para a instalação do veículo que pode ser realizado como um kit de atualização em campo, permitindo um tempo mínimo de inatividade do veículo.

O kit de orientação APKWS transforma um foguete não guiado de 70 mm (2,75 polegadas) em um foguete guiado com precisão que oferece a aeronaves militares e veículos terrestres uma capacidade de ataque cirúrgico de baixo custo. Em combate, este sistema alcançou uma taxa de sucesso de mais de 93% quando disparado de plataformas de asa rotativa e fixa. Os kits de orientação a laser APKWS são usados ​​por quatro ramos das forças armadas dos EUA e se encontram disponíveis para nações aliadas por meio de vendas militares estrangeiras, o programa FMS.

BAE Systems BvS10

Fonte: BAE Systems

1 Comentário

  1. O cv90-120 é a melhor opção pra substituir os Leopard do EB com algo novo. Produtos de qualidade com preço justo e parceria confiável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here