Estados Unidos treinam o Batalhão de Mobilidade da Armada Colombiana

0
565

Por Erich Saumeth (*)

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (United States Marine Corps – USMC) iniciou um processo de treinamento para o Batallón de Movilidad de Intanteria de Marina Nº 1 (BAMOV Nº1) da Infantería de Marina de Colombia (IMC).

As sessões de formação, que decorrerão ao longo de 17 dias, serão conduzidas por pessoal de uma equipa de treino móvel do USMC (Mobil Training Team – MTT), nas instalações do BAMOV Nº 1, localizado na cidade de Malagana, no norte do país.

 

HMMWV e 7000MV

O treinamento consistirá em treinamento em operações de guindaste, em técnicas e procedimentos para operadores de veículos Navistar Defense 7000-MV-GTT, em planejamento de operações de comboio e terminará com técnicas e táticas para operadores de veículos AM General HMMWV M1151A1. Vale ressaltar que durante todo o congresso não será utilizado nenhum tipo de arma de fogo.

O MMT já se encontra em BAMOV Nº 1 e, antes do início da conferência foi realizada uma visita para conhecer os materiais disponíveis para esta unidade, selecionando aqueles que serão utilizados nas próximas semanas durante os exercícios.

Esta formação se dá no marco das relações que mantêm a Colômbia e os Estados Unidos em matéria de defesa e segurança, bem como na constante assistência e cooperação que existe entre as marinhas dos dois países.

 

(*) Erich saumeth é analista e pesquisador colombiano em questões e assuntos de defesa, segurança e geopolítica, e colaborador de Tecnologia & Defesa na Colômbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here