Embraer e UNESP firmam convênio para processamento de 40 mil testes de diagnóstico da COVID-19

São José dos Campos – SP, 4 de maio de 2020 – A Embraer e UNESP firmaram parceria para viabilizar o processamento de 40 mil testes de diagnóstico da COVID-19 nas regiões de São José dos Campos, Araraquara (Gavião Peixoto) e Botucatu, no interior de São Paulo, como forma de apoio às comunidades onde a Embraer está presente.
O objetivo da iniciativa voluntária é unir esforços para ajudar a acelerar o diagnóstico de pacientes com sintomas compatíveis com a doença, nesse momento de crise de saúde pública.
Conforme o protocolo das autoridades de saúde, o material coletado será enviado para as unidades da UNESP dedicadas ao processamento da metodologia RT-PCR, exame considerado padrão-ouro para o diagnóstico do novo coronavírus. A expectativa é que o resultado saia em até 16 horas após o recebimento das amostras pelo laboratório.
Pelos termos do convênio firmado por meio da Fundação para o Desenvolvimento da UNESP (FUNDUNESP), a Embraer realizará uma doação financeira (no valor de R$ 4 milhões) para execução dos exames, coleta de amostras, transporte e diagnóstico.
Será disponibilizada gratuitamente aos municípios uma cota de processamento dos testes, sendo 20 mil para São José dos Campos, 15 mil para Araraquara e cinco mil para Botucatu. Uma reserva técnica de até 20% das análises será dedicada, se necessário, aos colaboradores da empresa que apresentarem eventualmente um quadro clínico indicado para o teste, conforme o protocolo.
A Embraer vem realizando uma série de iniciativas voluntárias de combate à pandemia e aos efeitos da COVID-19, em especial por meio de parcerias com entidades do setor de saúde e empresas do meio hospitalar.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL