Egito adquire o VL MICA New Generation da MBDA

0
1480

A MBDA obteve um contrato com a Marinha do Egito para o fornecimento de seu sistema de defesa aérea VL MICA NG (New Generation) para equipar suas corvetas, tornando-se seu primeiro cliente estrangeiro.

Lançado oficialmente em outubro de 2020, o sistema VL MICA NG é uma evolução VL MICA que oferece recursos aprimorados para lidar com alvos atípicos, como aeronaves remotamente pilotadas ou munição autônomas (Loitering Weapon System – LWS), também conhecidas como “drones suicidas”, assim como as futuras ameaças caracterizadas por assinaturas de infravermelho e radiofrequência cada vez menores (com tecnologia stealth). Além disso, o VL MICA NG será capaz de interceptar alvos “convencionais” (aeronaves, helicópteros, mísseis de cruzeiro e mísseis anti-navio) a distâncias mais longas.

Eric Béranger, CEO da MBDA, disse: “Este acordo prova a confiança de nosso cliente egípcio na família VL MICA, que 15 forças armadas em todo o mundo já usam para a proteção de suas forças navais e terrestres”.

A Marinha do Egito já equipa suas quatro corvetas da classe Gowind, recentemente adquiridas dos estaleiros do Naval Group Naval da França, com sistemas da família VL MICA da versão anterior.

Fonte: MBDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here