Editores de Tecnologia & Defesa recebem a Medalha Exército Brasileiro

5
1001
Foto: João Paulo Moralez

No dia de hoje, 19 de abril, o engenheiro Paulo Roberto Bastos Jr, editor do site de Tecnologia & Defesa, e o jornalista João Paulo Zeitoun Moralez, editor adjunto da revista, foram agraciados com a Medalha Exército Brasileiro, durantes as comemorações do Dia do Exército.

A data faz alusão ao inicio da Primeira Batalha dos Guararapes, ocorrida em abril de 1648, que é considerada o prelúdio da construção da identidade do Brasil como nação soberana, pois foi somente a união de todas as raças, línguas e credos daqueles que viviam aqui, em torno de um ideal comum, que conseguiram expulsar invasores holandeses, muito mais poderosos.

Paulo Bastos participou da homenagem no Comando da 4ª Região Militar (4ª RM), a “Região das Minas do Ouro”, em Belo Horizonte (MG), recebendo a medalha das mãos de seu comandante, o general-de-divisão Jorge Antônio Smicelato. “Foi uma honra ser agraciado no mesmo quartel que sentei praça, quando servi na 4ª Companhia de Polícia de Exército, há mais de 30 anos”, destacou Bastos.

Paulo Bastos recebendo a medalha das mãos do general Smicelato (Foto: 4ª RM)

João Paulo Moralez recebeu a sua honraria no quartel do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), o “Forte Ricardo Kirk”, em Taubaté (SP), das mãos do general-de-brigada Ricardo José Nigri, comandante da Aviação do Exército. “Trata-se de um dos dias mais importantes na minha carreira profissional e agradeço muito pelo reconhecimento da família Verde Oliva”, revelou João Paulo.

João Paulo Moralez e o general Ricardo Nigri (Foto: CAvEx)

A Medalha Exército Brasileiro foi criada em 2016, com a finalidade de distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das forças auxiliares que tenham praticado ação destacada ou relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

A Revista Tecnologia & Defesa parabeniza os homenageados e destaca a qualidade e a seriedade do trabalho de todos os seus integrantes, divulgando informações com credibilidade e ajudando a fomentar a discussão dos temas de segurança nacional em nossa sociedade.

5 Comentários

  1. Obrigado meus amigos.
    Essa honraria aumenta ainda mais a minha responsabilidade na divulgação de informações e no fomento da discussão do tema defesa, de forma séria e responsável, perante nossa sociedade.

  2. Parabéns a todo pessoal do Tecnologia e defesa, esse o único site que uso para ler e me informar das novidades do setor da defesa, dentro e fora do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here