EDGE levará novas tecnologias para a Expodefensa

A estatal dos Emirados Árabes, em expansão na América Latina, exibirá na Colômbia seu portfólio de soluções sofisticadas, com destaque para sistemas autônomos.

A estatal de tecnologia EDGE Group, dos Emirados Árabes, estará presente na Expodefensa, que acontece de 5 a 7 de dezembro em Bogotá, na Colômbia. A participação no evento confirma o compromisso da empresa com a região, onde a EDGE tem aumentado ativamente sua presença por meio de vendas, parcerias estratégicas e aquisições.

Na Expodefensa, a EDGE exibirá seu portfólio de soluções qualificadas, destacando sua experiência em sistemas autônomos, munições guiadas com precisão, armas e munições e soluções avançadas de guerra eletrônica.

Para Mansour AlMulla, diretor administrativo e CEO do Grupo EDGE, a participação da empresa no evento reflete o contínuo aprofundamento dos relacionamentos da EDGE e a expansão das colaborações na América Latina. “As soluções que apresentaremos, especialmente nas áreas de sistemas autônomos, armas inteligentes e guerra eletrônica, oferecem recursos tecnológicos e operacionais adaptados às necessidades de nossos parceiros na região. Estamos ansiosos para fortalecer nossos laços e expandir nossa cooperação na Colômbia e em toda a América Latina”, disse.

Os destaques do estande da EDGE no domínio de Sistemas Autônomos serão a família QX de munições de bloqueio, o veículo aéreo não tripulado (UAV) de asa rotativa GARMOOSHA e os veículos aéreos não tripulados de bloqueio SHADOW. A série HUNTER de munições de bloqueio também estará em exibição, incluindo o HUNTER 2-S swarming UAV, que conta com uma poderosa inteligência artificial (IA).

No domínio das armas inteligentes, a EDGE exibirá a linha AL TARIQ de PGMs de longo alcance, os sistemas de munição guiada de precisão RASH, a linha DESERT STING de armas planadoras guiadas de precisão ar-superfície, o míssil anti-navio MANSUP-ER e o míssil de defesa aérea SKYKNIGHT.

Um conjunto completo de soluções de guerra eletrônica será exibido, incluindo o sistema de busca e resgate ACTIVECELL, a solução anti-UAS SKYSHIELD, a proteção de comboios V-PROTECT e outras soluções de segurança interna.

Os participantes da Expodefensa poderão visitar a EDGE e seu portfólio de empresas nos estandes B40 e B50 no Hall 11-16 do Centro de Convenções Corferias, em Bogotá.

Fonte: Edge Group

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Um valor em torno de U$ 400 milhões, resultante de acordo entre o grupo britânico e o Exército da Dinamarca...

As tripulações estão prontas para operar, a bordo do novo blindado, em todos os contextos operacionais. A Escola de Cavalaria...

O grupo italiano Leonardo vem registrando importantes marcas neste início de 2024. Dentre as conquistas e acordos de cooperação recentemente...

No dia de ontem, 27 de fevereiro, representantes da Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro visitaram a empresa Ares...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Disponível

DISPONÍVEL