EB capacita agentes da FNSP e DEPEN na operação de blindados EE-11 Urutu

6
3572

Na tarde de quinta-feira passada, dia 05/08, o 16º Batalhão Logístico (16º B Log), Batalhão Tenente-General Napion, realizou a solenidade de encerramento e entrega de diploma do Estágio de Manutenção Preventiva e Conduta Auto da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Urutu para os agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O estágio foi realizado no período de 3 a 5 de agosto, no Núcleo de Manutenção de VBTP-MR Guarani (VBTP-MR 6×6 Guarani) do 16º B Log, com o objetivo de qualificar e adaptar os agentes penitenciários do DEPEN e integrantes da FNSP para a execução dos serviços de manutenção e conduta auto da VBTP Urutu, conscientizando os estagiários sobre a importância da manutenção preventiva.

Como coroamento da instrução, os estagiários realizaram uma atividade prática no Campo de Instrução Córrego do Acampamento (CICA), conduzindo a VBTP Urutu e identificando os acidentes no terreno que podem ou não ser ultrapassados pela viatura.

Fonte: 16º B Log

Fotos: Sd M. Silva

6 Comentários

  1. Acredito que atualmente (e espero que futuramente também) somente a PMERJ, devido ao estado que guerra civil que se desenrola em alguns lugares, tenha necessidade desses veículos. Porem isso pode ocorrer.

  2. Com o numero excessivo de entregas do guarani perto de 500 unidades, o exército não retirou todos urutus de operação?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here