E o VANT Heron …

2
1228

A Israel Aerospace Industries (IAI) anunciou a assinatura de dois novos contratos de seu sistema aéreo remotamente pilotado (SARP) Heron MK II, um de venda e outro de arrendamento, com um país da Ásia Central, em negócio avaliado em dezenas de milhões de dólares que incluem os drones, cargas úteis de reconhecimento e unidades de controle terrestres.

O Heron MK II atinge uma altitude de 35.000 pés, velocidade máxima de 140 nós, podendo permanecer no ar por até 45 horas e, em comparação à versão anterior, tem chassi mais largo e forte, permitindo uma manutenção rápida e fácil, sem afetar seu peso. Pode incorporar novas configurações e conta com um sensor de reconhecimento de longo alcance e radar, podendo carregar uma variedade de cargas úteis adicionais, como equipamentos COMINT e ELINT.

A característica marcante da aeronave remotamente pilotada é a sua capacidade de afastamento, ou seja, de reunir informações de inteligência sobre alvos de longa distância sem a necessidade de cruzar fronteiras, graças aos sensores maiores e aprimorados. Além disso, o Heron MK II apresenta aviônicos aperfeiçoados e um motor mais eficiente.

O vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do Grupo de Aeronaves Militares, Moshe Levy registrou: “Elogio a assinatura dos dois acordos Heron MK II. Os sistemas funcionarão em configuração terrestre e realizarão diferentes missões, entre elas a proteção de fronteira. Os drones Heron MK II podem pousar em qualquer pista de pouso e manobrar sob condições climáticas extremas. Tenho certeza de que esses negócios abrirão portas para contratos adicionais”.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here