Diretor-Presidente do SIMDE prestigia Seminário do Cluster Naval do Rio de Janeiro

0
343

No dia 22 de outubro, a Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro e a Empresa Gerencial de Projetos Navais realizaram, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), o “Webinar” – Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro e os Programas Estratégicos da Marinha.

A abertura do evento contou com a participação do Presidente do Conselho de Administração da Associação do Cluster, Vice-Presidente da FIRJAN e Diretor-Presidente do SIMDE, Dr. Carlos Erane de Aguiar, que fez questão de destacar a importância do Cluster Tecnológico Naval como ferramenta para o desenvolvimento econômico e Social do Estado do Rio de Janeiro e do País.

Já o Vice-Almirante Edésio Teixeira Lima Junior, Diretor-Presidente da EMGEPRON, apresentou a orientação estratégica que conduz os programas na iniciativa do Cluster no contexto da economia do mar e citou as empresas que se reuniram para possibilitar a formação do Cluster: Amazul, Condor, Nuclep e Emgepron.

O evento contou também com apresentação sobre o E-Navigation do Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos, Diretor Geral de Navegação da Marinha do Brasil. Também foi apresentado o Programa de Fragatas da Classe Tamandaré, pelo Capitão de Mar e Guerra Roberto Marcelo Moura dos Santos e o Programa do Navio de apoio Antártico, pelo Capitão de Mar e Guerra Archimedes Francisco Delgado. O seminário foi finalizado com a Sociedade Propósito Específico Águas Azuis, com palestra do seu Diretor-Presidente, Fernando Queiroz, que enfatizou a importância de envolver uma extensa cadeia de fornecedores brasileiros nesse importante projeto estratégico para a Marinha do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here