Dígitro investe R$ 5 milhões para migração de plataformas para nuvem

A Dígitro Tecnologia acaba de realizar um investimento de R$ 5 milhões para concluir a migração de suas plataformas para a Nuvem, incluindo o desacoplamento de Hardwares proprietários. O aporte coincide com o aniversário de 45 anos da empresa, que é pioneira no mercado catarinense de inovação. A migração faz parte da renovação da estratégia de canais de venda da companhia, alinhada com o momento do mercado de telecomunicações. 

“No marco dos nossos 45 anos, detalhamos o planejamento para construir o caminho para os próximos cinco anos. Não queremos mais caminhar sozinhos. Vamos buscar parceiros estratégicos e comerciais para entregar soluções ainda mais completas e integradas para os nossos clientes”, afirmou o CEO da Dígitro, Milton João de Espindola. 

A Dígitro já atua no mercado com parceiros que complementam o portfólio da companhia. A estratégia para os próximos anos é ampliar essas parcerias para que a empresa possa atender aos clientes de forma ainda mais inteligente e integrada. 

De acordo com Espindola, o mercado de telecomunicações e de tecnologia no Brasil e no mundo vive um momento de mudanças drásticas e aceleradas. “Na última década, as fusões e aquisições de grandes players globais se intensificaram, ajudando a moldar um novo cenário, com startups emergindo e empresas de outros segmentos migrando para a arena da TIC”, afirma. 

A empresa quer buscar companhias que mantenham negócios autônomos, saudáveis e escaláveis ao redor do próprio ecossistema para realizar parcerias. “Esta iniciativa visa encurtar o prazo da jornada do cliente, seja ele da Dígitro ou do parceiro comercial, viabilizando projetos complexos que porventura necessitem de diferentes conhecimentos de diferentes parceiros”, complementa o CEO. 

Espindola comenta que a Dígitro está em busca de constante inovação e renovação. Por isso, permanece atento a negócios nascentes, startups e empresas nacionais e internacionais consolidadas que têm sinergia com a empresa. O objetivo é realizar parcerias e acelerações para fazer nosso portfólio crescer. O foco são as soluções que contemplem Cidades Inteligentes, a Jornada dos Clientes e o setor de Inteligência e Defesa. 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Em respostas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Exército Brasileiro deu início à Operação Sempre...

O Dr. Felipe Medeiros, gerente de desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Brasil, foi nomeado membro associado (“associate fellow”) do...

Com a aquisição, conglomerado dos Emirados Árabes vai se torna um líder global em tecnologias não letais e aumenta suas...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL