Diehl Defense assina contrato com o Exército da Noruega (Iris-T SLS)

A Diehl Defense participa do desenvolvimento e produção de um novo sistema móvel de defesa aérea terrestre que será entregue ao exército norueguês.

O contratante principal deste programa é a Kongsberg Defense & Aerospace AS.

O sistema empregará mísseis ar-ar IRIS-T da Diehl Defence, que já estão em serviço com a Força Aérea Norueguesa, associados a uma nova versão do NASAMS ou National/Norwegian Advanced Surface to Air Missile System.

Semelhante ao sistema de defesa aérea IRIS-T SLS, que acaba de entrar em serviço no exército sueco, o míssil IRIS-T norueguês pode ser lançado tanto do ar (combate aére) quanto do solo (míssil superfície-ar).

Os mísseis serão disparados a partir de um avançado lançador IRIS-T SLS baseado nos principais componentes da Diehl Defense como veículos blindados de esteiras ou caminhões médios / pesados (a opção norueguesa recaiu sobre seis veteranos blindados M-113 modificados).

Além disso, a Diehl Defense apoiará a Kongsberg na integração do IRIS-T a arquitetura geral do sistema NASAMS.

O míssil IRIS-T  é lançado a partir de um contêiner multifuncional (para armazenamento, transporte e disparo), ou trilho veicular, oferecendo proteção de 360 ° contra aeronaves, helicópteros, drones e outros mísseis.

Ele pode ser facilmente integrado a vários sistemas de defesa aérea existentes e futuros, por meio da conexão a sistemas de controle de fogo usando interfaces padronizadas e baseadas em software.

A Noruega é agora o segundo país depois da Suécia, que emprega o IRIS-T SLS para defender seu espaço aéreo tanto no ar quanto a partir do solo.

O novo sistema vai proteger as forças norueguesas durante suas operações de manobra.

COMPARTILHE