DGS entrega a primeira embarcação tática para força policial dos EUA

No dia 21 de junho, a DGS Boats Corporation, subsidiária americana do Grupo DGS, realizou a entrega oficial da embarcação DGS PRO 30 LE, para o departamento de polícia de North Bay Village, no Estado da Flórida, dos Estados Unido da América (EUA), sendo a primeira embarcação de projeto da empresa para uma força governamental de segurança no exterior.

A cerimônia aconteceu às margens da Marina de North Bay Village, onde a embarcação foi apresentada aos representantes do departamento de polícia e à comunidade local, com direito a batizado da embarcação, e contando com a presença do prefeito local, Brent Latham, e do chefe de polícia, Sam Bejar.

A DGS PRO 30 LE foi projetada para atender as necessidades da Unidade de Patrulha Marinha do Departamento de Polícia de North Bay Village, para a realização de operações de patrulha e interceptação em sua área de atuação como força policial, possuindo armário para armamentos diversos, poste de reboque na popa (para resgates de emergência) e defensa inflável desenvolvida exclusivamente para a embarcação.

Está equipada com dois motores de popa Mercury, à gasolina, com potência individual de 350 HP, totalizando 700 HP, que garantem atingir as altas velocidades exigidas pela corporação.

A DGS Boats, que recentemente realizou a entrega da embarcação DGS PRO 30 à empresa mexicana CM Ingenieria y Asesoria, possui contratos ativos com os Departamentos de Bombeiros das cidade de Gibraltar, no Estado de Michigan, e de New Albany, no Estado de Indiana. Ambas as embarcações estão em fase de produção e serão entregues no segundo semestre de 2023.

Características técnicas

  • Modelo: DGS PRO 30 LE;
  • Comprimento: 10 metros;
  • Largura (Boca): 3,20 metros;
  • Calado (com motor trimado): 0,65 metros;
  • Ângulo de fundo da popa (“deadrise”): 23º;
  • Deslocamento máximo: 6.500 Kg;
  • Velocidade máxima: 52 nós (cerca de 92 Km/h);
  • Autonomia: 280 milhas náuticas;
  • Capacidade: 01 tripulante e 08 passageiros.

DGS Boats

A entrega da embarcação marcou a entrada da DGS Boats no mercado americano de embarcações para as forças de segurança. Para Abilio Di Gerardi, CEO da DGS Boats e fundador e presidente do conselho do Grupo DGS, “esta entrega foi de extrema importância para a empresa, pois consolida o trabalho de excelência que fazemos e ratifica a confiança que as forças de segurança do país depositam em nossas embarcações”.

“Estamos honrados em firmar essa parceria com o Departamento de Polícia de North Bay Village. A entrega da embarcação a uma força policial norte-americana confirma a qualidade do nosso produto e marca uma nova era para a DGS Boats. Sabemos o nível de excelência que o mercado norte-americano exige, e saber que nossas embarcações atendem essa premissa é de extrema importância e reconhecimento para a DGS”, concluiu Abilio.

Para o CEO do DGS Defense do Brasil, Cristiano Conde, a venda de uma embarcação para a polícia americana é a confirmação de um trabalho de qualidade e confiança realizado pela equipe integrante da DGS. “A entrega da embarcação ao Departamento de Polícia de North Bay Village é a concretização de um trabalho que estamos fazendo há 15 anos. No Brasil, já vendemos centenas de embarcações às Forças Armadas e instituições de segurança e defesa, e vender para uma força de segurança dos Estados Unidos é uma grande realização e marca o início de uma nova fase do Grupo DGS”, comemora Cristiano.

Acreditando na aceitação de seu produto no mercado internacional, em 2017, o Grupo DGS decidiu expandir seu campo de atuação e estabeleceu base em Miramar, no Estado americano da Flórida. Com foco inicial no setor de embarcações profissionais, a DGS Boats Corporation realiza a sua entrada no mercado de forças de segurança e defesa através da venda da embarcação DGS PRO 30 LE, acontecimento que impacta positivamente o Grupo DGS.

Com informações e imagens do Grupo DGS

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

2 respostas

  1. A DGS fabrica das melhores lanchas de patrulha.
    Não consigo entender o motivo do EB e, principalmente a MB, não adquirirem um número razoável dessa embarcação para fomentar a produção e, em conjunto, fazer propaganda do produto.
    Incrível como tem Força que pensa em NAe e submarinos nucleares, mas não consegue adquirir e manter uma força básica de embarcações de patrulha em número suficiente e boa qualidade.

  2. Então, você tem que cobrar o parlamentar em que votou? Sem plata não há lancha! Essa daí são para uso por forças de segurança ou, no máximo forças distritais ou Capitanias dos Portos, não são para combate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL