Delfire está mais próxima de iniciar a fabricação de pistolas em Goiás

5
7830

Por Arlindo Bastos de Miranda Neto

Na tarde de hoje, dia 13/08, foi assinado o Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado de Goiás e a empresa brasileira Delfire Arms Ltda (DFA), para a produção das pistolas Arex Rex Delta, nos calibres .380 ACP e 9 mm Parabellum.

Este protocolo determinará as ações da DFA, junto ao Governo, com o intuito de ter acesso aos incentivos do governo estadual, para a produção de suas armas no Distrito AgroIndustrial de Anápolis (DAIA), após aquisição de tecnologia da empresa eslovena Arex Defense, a partir de 2021, com a previsão de gerar aproximadamente 200 empregos diretos e 950 indiretos, com produção de 90 mil unidades por ano.

Sede da Delfire Arms (Foto DFA)

A DFA foi criada em 2017 e atualmente opera no segmento de defesa e segurança com a importação e a comercialização de armas de fogo para instituições civis e militares, bem como diretamente para o consumidor final.

A fábrica é um projeto antigo da DFA, que já construiu as estruturas iniciais para começar a produção, e cuja autorização do Exército Brasileiro, necessária para a criação de uma fabrica de armas no país, foi anunciada em março deste ano.

Imagem da reunião de 18 de fevereiro desse ano, onde os executivos da Arex e da DFA, juntamente com o embaixador da Eslovênia Gorazd Rencelj, alinharam os objetivos para a entrada em funcionamento da fábrica com Lincoln Tejota, vice-governador do Estado de Goiás. Devido a pandemia do COVID-19, a assinatura do protocolo de hoje, foi feita de em uma reunião virtual (Foto DFA)

 

5 Comentários

  1. Paulo, meu amigo.

    Que tal um artigo sobre o motivo das grandes empresas de armas, sejam civis ou militares, não inaugurarem fábricas no Brasil?

    Um Abraço
    Alfredo André

  2. Caro Alfredo, simplesmente pelo fato de que a taurus e a cbc não querem concorrentes. A arex fabricará apenas 380 e 9mm e vai ficar nisso aí.

  3. Que tal darmos um cutucão no monopólio destas duas empresas, e todos adotarmos a ótima tecnologia eslovena para nossa defesa pessoal? Sabemos que a Taurus deixa a desejar na segurança e qualidade de produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here