Por Arlindo Bastos de Miranda Neto
Na tarde de hoje, dia 13/08, foi assinado o Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado de Goiás e a empresa brasileira Delfire Arms Ltda (DFA), para a produção das pistolas Arex Rex Delta, nos calibres .380 ACP e 9 mm Parabellum.
Este protocolo determinará as ações da DFA, junto ao Governo, com o intuito de ter acesso aos incentivos do governo estadual, para a produção de suas armas no Distrito AgroIndustrial de Anápolis (DAIA), após aquisição de tecnologia da empresa eslovena Arex Defense, a partir de 2021, com a previsão de gerar aproximadamente 200 empregos diretos e 950 indiretos, com produção de 90 mil unidades por ano.
A DFA foi criada em 2017 e atualmente opera no segmento de defesa e segurança com a importação e a comercialização de armas de fogo para instituições civis e militares, bem como diretamente para o consumidor final.
A fábrica é um projeto antigo da DFA, que já construiu as estruturas iniciais para começar a produção, e cuja autorização do Exército Brasileiro, necessária para a criação de uma fabrica de armas no país, foi anunciada em março deste ano.
Respostas de 5
Paulo, meu amigo.
Que tal um artigo sobre o motivo das grandes empresas de armas, sejam civis ou militares, não inaugurarem fábricas no Brasil?
Um Abraço
Alfredo André
Esta aí uma boa sugestão de pauta.
E que vai gerar muita repercussão 😉
A sugestão de tema do colega Alfredo realmente é muito interessante
Caro Alfredo, simplesmente pelo fato de que a taurus e a cbc não querem concorrentes. A arex fabricará apenas 380 e 9mm e vai ficar nisso aí.
Que tal darmos um cutucão no monopólio destas duas empresas, e todos adotarmos a ótima tecnologia eslovena para nossa defesa pessoal? Sabemos que a Taurus deixa a desejar na segurança e qualidade de produtos.