Delegação do governo italiano visita a Iveco de Sete Lagoas

No dia de hoje, 23 de fevereiro, a Iveco Defence Vehicles (IDV) recebeu a visita, na fábrica de Sete Lagoas (MG), de uma delegação italiana chefiada pelo vice-ministro italiano da defesa, Giorgio Mulé, e composta pelo secretário geral da defesa italiano, vice-almirante Dario Giacomin; pelo adido de defesa da Embaixada da Itália no Brasil, coronel-aviador Antonio Felicissimo; pelo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Maurizio Fedeli, e outras autoridades.

A comitiva visitou a linha de produção da viatura blindada de transporte de pessoal – média sobre rodas (VBTP-MSR) 6X6 Guarani, a recém-criada linha de produção da viatura blindada multitarefa – leve sobre rodas (VBMT-LSR) 4X4 LMV-BR e o campo de provas da planta, onde ocorreu uma demonstração dinâmica do Guarani.

A empresa destacou a importância da visita, dada a história IDV na Itália e seu papel consolidado como parceiro do Ministério da Defesa do Brasil desde o início do projeto do Guarani.

A IDV está altamente comprometida em fornecer aos seus clientes em todo o mundo soluções de defesa e segurança eficazes e integradas, incluindo um suporte logístico adaptado aos requisitos específicos. Na última década, a empresa já produziu no Brasil e entregou mais de 500 unidades do blindado Guarani e 32 unidades do blindado LMV-BR ao Exército Brasileiro, demonstrando sua iniciativa de localização por meio de desenvolvimento de fornecedores locais.

Fonte: Iveco Defence Vehicles

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Estado-Maior do Exército, por meio da portaria 1.294-EME/C Ex, de 03 de abril de 2024, aprovou a diretriz de...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Comentários

5 respostas

  1. Paulo Bastos, tem previsão de assinar um futuro lote de LMV? Ou vai ficar só na desejo de operar as 180 unidades.

    1. Eu sempre penso nisso! Os italianos tinham um projeto de um Ariete atualizado, chamado de C2 Ariete. Será que não seria interessante firmar uma parceria com eles pra tirar isso do papel, afinal, eles têm que começar a pensar em seu próximo carro de combate ainda nesta década.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE