CORE 21 – Os primeiros militares dos EUA chegam ao Brasil

0
1224

Desembarcaram, na Base Aérea de São Paulo, cerca de 60 militares do Exército dos Estados Unidos (US Amy) que irão participar do Exercício CORE 21/SV22. A tropa foi recebida pela equipe do Comando Militar do Sudeste (CMSE) e da 2ª Divisão de Exército (2ª DE) ao som de dobrados militares da banda do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE).

Este é o primeiro exercício do tipo que o US Army participa na América Latina e é resultado de um programa de cooperação em adestramento militar que estipulou um exercício combinado anual até o ano de 2028.

A histórica 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos e a 12ª Brigada de Infantaria Leve – Aeromóvel (12ª Bda Inf L – Amv) irão se reunir na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), de 6 a 16 de dezembro, para um treinamento aeromóvel que promoverá a interoperabilidade das tropas, configurando um vetor de desenvolvimento da doutrina militar brasileira.

Viaturas da 2ª Companhia de Transporte (2ª Cia Trnp) levaram os equipamentos recém-chegados de Guarulhos, na Grande São Paulo, para Lorena, sede do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), onde aguardarão a chegada dos demais participantes do exercício.

O exercício, planejado ao longo de todo o ano pela 12ª Bda Inf L – Amv, contará com a participação de 240 militares dos EUA e cerca de 750 brasileiros, além do emprego de aeronaves militares no transporte das tropas.

Fonte: Comunicação Social do CMSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here