Condor recebe o governador do Rio de Janeiro e presidente da ALERJ

0
844

O governador Cláudio Castro iniciou nesta terça-feira, dia 3 de março, os seis dias do programa “Governo Presente” pelos 13 municípios da Baixada Fluminense, uma espécie de administração itinerante. A primeira agenda que cumpriu na região, iniciada às 8h, foi uma visita à fábrica da Condor Tecnologias Não Letais, no bairro de Adrianópolis, em Nova Iguaçu.

Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), André Ceciliano (PT), secretários de estado e deputados estaduais e federais, o governador assistiu a uma apresentação sobre a empresa, a maior exportadora da região e líder global no segmento, e a uma demonstração de algumas das tecnologias desenvolvidas pela empresa, hoje presentes em 82 países.

Foi a primeira vez, em 35 anos de existência, que a Condor recebeu a visita oficial de um governador do estado onde está instalada. “Já vieram aqui ministros, chefes de estado e até príncipes de nações distantes. Mas essa é a primeira vez que vem aqui um governador do Rio, nosso Estado, e ainda acompanhado do presidente da ALERJ. Esse é um dia especial”, disse o presidente da Condor, Carlos Erane de Aguiar.

O governador ficou admirado com o que viu. “É um orgulho saber que temos aqui na Baixada uma empresa desse porte, presente no mundo todo. Uma pequena amostra do potencial da Baixada e da capacidade dos nossos empresários”, afirmou.

O presidente da ALERJ destacou os 700 empregos gerados pela Condor e o material por ela produzido, que “visa à preservação de vidas”. No Rio, a legislação impede a instalação de fábricas de armas de fogo.

Spray civil

Durante a visita do governador à Condor, o Carlos Erane anunciou que a empresa fará uma doação de 500 sprays de pimenta Defensor ao Estado. Trata-se do primeiro produto de uso civil produzido pela empresa, ainda não lançado no mercado.

A doação será para a Tropa Maria da Penha, da Policia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), criada há dois anos pelo governo do Estado, e que já atendeu a mais de 35 mil
mulheres vítimas de violência.

“No mês da mulher, gostaríamos de informar que fazer uma doação muito especial para essa brava tropa. O spray defensor, que internamente também ganhou o apelido de maria da penha, certamente será muito útil para mulheres se livrarem de ataques de menor potencial ofensivo. Essa doação simboliza a nossa admiração e respeito às policiais mulheres e à força da mulher na nossa sociedade.”

A visita do governador durou pouco mais de uma hora. As autoridades que o acompanharam foram as seguintes:

  • André Ceciliano, presidente da ALERJ;
  • Dr Luizinho, deputado federal;
  • Alexandre knoploch, deputado estadual;
  • Juninho Pneu, deputado estadual;
  • Leo Vieira, deputado estadual;
  • Leandro Monteiro, secretário do Estado de Defesa Civil;
  • Rogerio Figueiredo, secretário da Polícia Militar;
  • Marcelo Bertolucci, secretário do Gabinete de Segurança Institucional;
  • Raphael Monteiro, secretário de Estado de Administração Penitenciária;
  • Leandro Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico;
  • Paulo Teixeira, secretário de Trabalho e Renda;
  • Rodrigo Oliveira, subsecretario da Polícia Civil, representando o secretario Allan Turnowski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here