A Condor Tecnologias Não Letais, integrante do Grupo EDGE, foi uma das empresas brasileiras que participou esta semana de uma agenda empresarial para recepcionar o presidente da França, Emmanuel Macron, em meio a reunião de cúpula do G20 no Rio de Janeiro.
O presidente do Conselho de Administração da Condor e vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Carlos Erane de Aguiar, estava entre os convidados e discursou no jantar. Em sua fala, ele destacou a relação longeva da empresa estratégica de defesa brasileira com a França. Além de terem sido fornecedores oficiais para os Jogos Olímpicos deste ano, a empresa mantém contratos importantes em andamento com o governo francês. “Recentemente, realizamos nossa primeira venda de granadas de efeito sonoro por meio de uma licitação internacional de prestígio, que abriu caminho para um programa de compras plurianuais e consolidou nosso compromisso com a segurança pública”, aponta Carlos Erane.
Como parte da parceria, a Condor recebeu, em setembro deste ano, uma delegação técnica do Ministério do Interior francês na fábrica no Rio de Janeiro para uma demonstração ao vivo dos produtos não letais.
Realizado no centro de inovação da Firjan, o encontro também reuniu autoridades brasileiras como os ministros brasileiros da Fazenda, Fernando Haddad,e da Saúde, Nísia Trindade. Também estiveram presentes o presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, e pelo presidente do Conselho Superior de Representantes da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
Fonte: Grupo EDGE
Uma resposta
Excelente empresa que deveria ser mais valorizada e empregada no Brasil, as GCM’s, PMs e Força Nacional deveriam utilizar essas armas não letais para conter distúrbios urbanos, protestos, etc