Condor no COP INTERNACIONAL SP 2023

ma das grandes atrações do COP Internacional 2023, que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro, no ExpoCenter São Paulo, será o estande de tiros, chamado de Célula Avançada de Treinamento Autônomo CATA), montado em parceria pelas empresas Smart  Power e Conddor Tecnologias não Letais.

No CATA, o público poderá ter a experiência de fazer disparos com as munições de impacto controlado mais avançadas do mercado. Trata-se de um ambiente “indoor” inovador, desenvolvido para garantir segurança durante as operações, preservar a salubridade dos usuários e respeitar integralmente o meio ambiente.

Esta inovação representa uma versão compacta dos módulos de treinamento amplamente adotados por várias forças de segurança no Brasil, incluindo a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Possibilita a utilização de armas longas e curtas, municiadas com projéteis de incapacitação temporária, projetados para serem utilizados em distâncias compreendidas entre 5 e 15 metros, garantindo a máxima segurança. Oferece flexibilidade tática para o máximo desempenho em treinamentos.

Neste cenário, a Condor, especialista na produção de tecnologias não letais, proporcionará, mediante agendamento, acesso às mais recentes munições de elastômero para impacto controlado, com destaque para a PRECISION. Com patente concedida em 2009 nos Estados Unidos, é reconhecida como uma das munições não letais de melhor desempenho disponíveis no mercado.

Os participantes poderão, ainda, a pistola não letal DEFENSOR, o mais recente lançamento da Condor. Essa pistola, calibre 10mm IC, foi especificamente desenvolvida para a utilização de munições não letais à curta distância.

Como complemento à experiência, as câmeras corporais da Condor, denominadas COP-Eye, estarão integradas, representando um avanço tecnológico e estratégico para a empresa. Com suas capacidades de captura de vídeo e áudio, oferece um sistema seguro e transparente para o gerenciamento de dados, fornecendo evidências essenciais das operações policiais. A combinação das COP-Eye com o amplo portfólio de tecnologias não letais da empresa proporciona uma abordagem completa e eficaz para a segurança pública.

Como é amplamente conhecido, a Condor é líder global em matéria de não letais e, por outro lado, a Safety Wall, do grupo Smart Power, é a mais conceituada fornecedora de estandes de tiro “indoor” e “outdor” para as Forças Armadas e de segurança no Brasil.

Com o emprego de aço balístico padrão militar internacional, sistema de parabalas do tipo cone de aço balístico  ou de elastômero, aliado a painéis anti ricochete não inflamáveis e absorvedores de ruído, sistema de exaustão técnico conforme padrão NIOSHI (“National Institute for Occupational Safety and Health”), seus produtos entregam segurança interna e externa (Safety), salubridade ocupacional (Health) e cumprimento as leis ambientais ( Respect),  fazendo desse tripé, SHR,  a base para desenvolvimento de todos os seus projetos.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com a aquisição, conglomerado dos Emirados Árabes vai se torna um líder global em tecnologias não letais eaumentar suas capacidades...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um novo...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL