Condor Day – O futuro das soluções não letais

O primeiro Condor Day, evento exclusivo da empresa Condor dedicado ao conceito não letal, ocorreu na última terça-feira, dia 20 de fevereiro, em Brasilia (DF), na sede do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal.

O evento ofereceu uma experiência completa dentro do ecossistema Condor e visou trazer inovação e tecnologia para as cidades inteligentes, promovendo maior segurança no uso da força, reunindo diversas instituições de segurança e defesa, incluindo, além do COT, a Academia Nacional de Polícia (ANP), o Comando Logístico (CoLog) do Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar de Goiás, Polícia do Senado Federal, Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) do Ministério da Justiça.

Sob o tema “Experiências Não-Letais: O futuro do uso da força”, o evento apresentou soluções inteligentes e integradas às necessidades operacionais das instituições.

A agenda incluiu uma apresentação institucional da Condor, seguida por um momento de “networking”, no qual as mais recentes tecnologias foram apresentadas aos participantes.

Destaque foi dado para a câmera corporal COP Condor (“Bodycam”), o Condor Drop (Drone com sistema remoto para lançamento aéreo), as granadas inteligentes compostas pelo novo corpo ECOBODY e a EET (Espoleta Eletrônica de Tempo), a linha 40x46mm com munições especiais(como a NT-901 elaborada com corpo de espuma para impacto controlado com precisão), a pistola Não-letal FR-100 Spark DUO, o novo dispositivo ágil de incapacitação com dois disparos, e as máscaras antidistúrbios da AVON.

No âmbito do treinamento e doutrina destaque para o Condor Virtual Training Center (CVTC), o software de realidade virtual e Inteligência artificial que recria a dinâmica dos cenários operacionais em um ambiente digital.

Condor Drop

“Assim como outras tecnologias, as soluções não-letais seguem as últimas tendências do mercado, com destaque para a inteligência e integração entre as soluções. A captação e o uso de dados geram um ecossistema avançado, projetado para analisar cenários e conflitos cada vez mais específicos”,  explicou Luiz Monteiro, diretor comercial da Condor.

“O Condor Day é uma jornada dedicada à cultura não letal, com o propósito de disseminar o conhecimento sobre produtos, tecnologia e treinamento para todos os usuários. O evento serviu como uma prévia do que será destaque na LAAD 2024”, mencionou Lucas Carci, supervisor de marketing

Após as apresentações, os participantes foram conduzidos para o campo de provas, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma demonstração operacional, mostrando na prática como essas soluções podem ser eficazes.

A ação em Brasília foi a primeira de uma série de eventos planejados. Os próximos Condor Days estão previstos para ocorrer em diferentes regiões do país, garantindo que as discussões e aprendizados alcancem um público diversificado e abrangente.

Fonte: Condor Tecnologias Não Letais 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE