ÁREA DO CLIENTE

Condor anuncia novo conselho reafirmando seu compromisso como indústria nacional

A Condor Tecnologias Não Letais anunciou detalhes dos integrantes do Conselho de Administração, após a recente aquisição de uma participação de 51% na empresa pela EDGE, um dos principais grupos de defesa e tecnologia avançada do mundo.

O novo Conselho de Administração será composto pelos seguintes membros:

  • Carlos Erane de Aguiar (Condor);
  • Rodrigo Torres (Edge);
  • Saif Ali Al Dahbashi (Edge);
  • Frederico Aguiar (Condor); e
  • Christina Aguiar (Condor).

EMPRESA ESTRATÉGICA DE DEFESA

Fundada em 1985 e com sede no Estado do Rio de Janeiro, a Condor é uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções relacionadas à defesa e é líder global em tecnologias não letais (NLT). As instalações de fabricação da empresa cobrem um milhão de metros quadrados e incluem dezoito laboratórios de pesquisa e seu próprio Instituto de Ciência e Tecnologia pioneiro, dedicado à pesquisa, inovação e fabricação de dispositivos e sistemas NLT.

O compromisso da Condor com o conceito “Não Letal” é reconhecido em mais de 85 países,
onde a empresa tem a oportunidade não apenas de vender suas tecnologias, mas também de
promover o uso proporcional e razoável da força pelas Forças de Defesa e agentes da Lei

O Grupo EDGE adquiriu 51% da Condor no final de abril deste ano, garantindo uma participação acionária na empresa, que tem um portfólio de mais de 160 produtos NLT (tecnologias não letais), impulsionará o grupo estatal de Abu Dhabi a se tornar um líder mundial em defesa e segurança pública e interna. Juntas, as duas empresas planejam expandir a participação de mercado em diferentes segmentos de NLT e entrar em novos mercados estrategicamente importantes, como os Estados Unidos.

A aquisição, no entanto, não descaracteriza a brasileira como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) porque a CONDOR ainda detém maioria no Conselho de Administração.

As EED devem ser credenciadas pelo Ministério da Defesa por sua importância na realização ou condução de atividades voltadas à segurança nacional.

Fonte: Condor Tecnologias Não Letais

COMPARTILHE