Comitiva da Diretoria de Fabricação esteve presente na WDS 2022

0
576

No período de 06 a 09 de março de 2022, uma equipe multidisciplinar, formada por cinco militares da Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro (EB), participaram da primeira edição do World Defense Show (WDS), em Riyadh, na Arábia Saudita.

A feira de produtos de defesa em questão, idealizada pelo Saudi Arabia’s General Authority for Military Industries, é composta por vários eventos integrados, tendo por objetivo apresentar os últimos avanços tecnológicos de diversos países e demonstrar o conceito de interoperabilidade nas áreas de terra, mar, ar, espaço e cyber.

Durante esse período, os militares puderam conhecer e dialogar com representantes de empresas de defesa, sendo essas das mais variadas áreas e aplicações. Ademais, presenciaram demonstrações reais de produtos de defesa, assim como de comando e controle e de conceitos de interoperabilidade. Adicionalmente, a equipe participou de palestras e debates com figuras proeminentes do setor de defesa de diversos países.

Dessa forma, o conhecimento adquirido por estes militares agregará à condução dos trabalhos e projetos que estão sendo desenvolvidos na DF, permitindo a aplicação de novos conceitos e avanços tecnológicos aos produtos de defesa a serem entregues à Força Terrestre.

Fonte: Comunicação Social da Diretoria de Fabricação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here