Centro de Instrução de Operações Especiais capacita novos mergulhadores

0
2748

No dia 30 de setembro, na Ilha da Âncora, localizada em Búzios (RJ), aconteceu o mergulho de conclusão do Estágio de Mergulho a Ar e Resgate 2020/3º turno (EMAR 20/3), conduzido pelo Centro de Instrução de Operações Especiais (CI Op Esp), o Centro de Instrução Coronel Gilberto Antônio Azevedo e Silva, atual Escola de Mergulho do Exército Brasileiro.

Em coordenação com o Programa das Disciplinas Eletivas da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no bojo da implantação do Ensino por Competências e em atenção às determinações contidas na Port Nº 152-EME, de 16 de novembro de 2010, o CI Op Esp capacitou 13 cadetes do 4º Ano do Curso de Engenharia, fazendo chegar ao corpo de tropa, um “sangue novo” ainda mais preparado e motivado.

Ao término das 4 semanas de estágio, o concludente do EMAR adquire a competência de planejar e executar mergulho autônomo, com a finalidade de realizar a busca e resgate de pessoal e/ou material em ambiente subaquático. Tendo como público-alvo os integrantes de organizações militares (OM) específicas de mergulho e de órgãos de segurança pública que empregam o mergulho autônomo nas suas atividades.

Concluíram o estágio 16 militares das seguintes OM: AMAN, 3ª Companhia de Forças Especiais (3º Cia FEsp), também conhecida como FORÇA 3, de Manaus (AM), e Companhia de Precursores Pára-quedistas (Cia Prec Pqdt).

Fonte: CI Op Esp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here