CBMMG amplia emprego de drones para o interior do Estado.

0
1028

8º Batalhão de Uberaba é o primeiro operador.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), dando sequência a constante atualização de meios, entregou na cidade de Uberaba, no seu 8º Batalhão, um moderno drone DJI Mavic 2 Enterprise dual para emprego pela corporação.

Trata-se da primeira unidade do interior do Estado a possuir essa avançada capacidade operacional.

A aeronave possui câmera térmica, farol de busca e alto falante e vai auxiliar as equipes terrestres em diversas ocorrências, tais como a busca de pessoas perdidas em mata (diminuindo o tempo de resposta/busca), acidentes com produtos perigosos (evitando que o bombeiros se aproxime sem inspeção de segurança prévia pelo ar) e incêndios florestais (monitoramento e medição de área afetada).

Durante os últimos meses foram treinados nove operadores bombeiros para pilotar o aparelho.

Assim que concluído o procedimento de registro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o drone, apelidado de VESPA, estará disponível para voar (estimativa de 15 dias – início de junho).

Drone Mavic 2 Enterprise dual equipado com câmera térmica, alto falante, farol, beacon, interface iPad, baterias para 210mine set de HD externos (data storage).

Na foto, junto ao set completo VESPA, a esquerda o cabo bombeiro militar Carlos Renato e a direita o tenente bombeiro militar Marcelo Venesiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here