Bundeswehr recebe sexto lote de miras térmicas IRV 600 A1 da HENSOLDT

0
858

Acessório integra o programa

“Soldado de Infantaria do Futuro – Sistema Aprimorado” (IdZ-ES)

O sexto lote de miras térmicas do pedido colocado pelo Bundeswehr (Forças Armadas Alemãs) está avaliado em cerca de um milhão de euros.

Essa entrega incluiu mais de cem miras térmicas IRV 600 A1, do tipo não refrigerado e sem ruído (não faz barulho quando acionada), ficando pronta para uso após cinco segundos.

O IRV 600 A1 foi desenvolvido pela HENSOLDT especialmente para emprego a longas distâncias.

É caracterizado por seu conceito operacional simples e seu painel de controle central, sendo equipado com uma conexão de vídeo para um monitor externo.

Seu trilho picatinny oferece espaço para adição de acessórios opcionais.

O usuário consegue substituir facilmente a bateria (quando descarregada) por outra nova sem precisar usar ferramentas, o compartimento (de fácil manuseio) é estanque para umidade e poeira.

Além da Mira térmica IRV 600 A1, a empresa européia também fornece a visão noturna NSV 600, a mira óptica ZO 4×30, a mira reflex RSA-S, a luneta Spotter 60, o riflescope ZF 6-24×72 e outros acessórios para o Programa de modernização do Exército Alemão “Soldado de Infantaria do Futuro – Sistema Aprimorado” (IdZ-ES).

Nota do Autor: A Hensoldt também fornece para o Programa de modernização do Exército Alemão “Soldado de Infantaria do Futuro – Sistema Aprimorado” (IdZ-ES) as miras térmicas do tipo IRV 900 A2, capazes de serem acopladas a fuzis de assalto, fuzis sniper e metralhadoras de apoio de fogo leves e médias/metralhadoras multiuso.

O IRV 900 A2 pode ser usado como um sistema de clip com ampliação de 1x (integrado a miras ópticas) ou como uma lente de destino independente com zoom digital, no caso de armas de infantaria, assim como pode ser acoplado a arma multiuso RGW 90 LRMP lançada do ombro, tornando-se assim um sistema de controle de tiro reutilizável (o tubo da munição RGW 90 LRMP é descartado após o disparo).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here