Brasília receberá um dos mais importantes eventos de Defesa e Segurança da América Latina

1
1061

Entre os dias 23 e 26 de novembro, o setor de Defesa será tema de um grande debate e
exposição de produtos, soluções e tecnologias do segmento que a cada dia ganha maior
relevância no Brasil. Em sua 10ª edição, a CSTM (Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar) ocorrerá no estádio nacional de Brasília (DF).

O evento reunirá não apenas fabricantes, mas também autoridades governamentais, diplomáticas e militares, políticos, delegações oficiais, militares das Forças Armadas, integrantes da Segurança Pública, investidores, usuários operacionais, gerentes de compras, pesquisadores, estudiosos, jornalistas especializados e
Academia.

Além de servir como vitrine da tecnologia para um púbico qualificado, a CSTM oferecerá demonstrações ao vivo e uma ampla agenda de palestras, que irão abordar, de forma aprofundada, questões relacionadas à Defesa e Segurança no Brasil e no mundo. Os temas serão técnicos, econômicos, políticos e jurídicos, com destaque sobre as potencialidades da Base Industrial de Defesa (BID) no País.

Entre os temas, as palestras irão debater sobre: blockchain, cyber segurança, viaturas blindadas, computação quântica, 5G, inteligência artificial, simulações e treinamento, comando e controle, satélites, lei geral de proteção de dados e sistemas anti-drone. As conferências também irão tratar de temas como: dependência tecnológica de produtos de
Defesa fabricados no exterior, políticas púbicas voltadas para o setor de Defesa, complexo industrial militar e a inovação tecnológica, os reflexos da guerra híbrida para o sistema de Defesa do Brasil, o uso do ciberespaço contra infraestruturas críticas nacionais e educação cibernética: a primeira linha de defesa.

“Com um histórico de 10 anos, a CSTM promove a indústria de defesa e segurança junto à sociedade brasileira e à administração pública do País, realçando a sua relevância e seu papel impulsionador na economia como um todo. Além disso, promove ações que estimulam o desenvolvimento constante e contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para que o Brasil conte com uma Base Industrial e tecnológica reconhecida internacionalmente por suas potencialidades”, explica Heleno Maffucci, Diretor de Estratégias da CSTM.

O evento também oferecerá um ambiente dedicado a negócios em que estarão presentes os maiores players nacionais e internacionais do setor. Segundo Maffucci, “muitos nomes importantes de empresas do Brasil e do exterior estão confirmados para os dias de evento. Estas companhias abrangem uma ampla gama de ofertas de equipamentos, sistemas, produtos e consultoria”. Nesta edição de 2021, a CSTM 2021 receberá mais de 60 expositores e com uma expectativa de cerca de 8 mil visitantes.

A realização do evento está alinhada com os protocolos de segurança e prevenção à covid-19, anunciados pelo Governo Federal, e com o plano de retomada de eventos corporativos, divulgados pelo Governo do Distrito Federal. A 10ª CSTM, que possui o apoio institucional do Ministério da Defesa, do Governo do Distrito Federal e do Sindicato Nacional das Indústrias de Defesa (SIMDE), é organizado pela empresa Prospectare Brasil Events.

Hamilton Mourão, vice-presidente da República, na ultima edição do evento (Foto: CSTM)

Informações sobre o evento

CSTM 2021 – Feira Internacional de Defesa e Segurança

  • Data: 23 a 26 de novembro de 2021
  • Local: Estádio Nacional de Brasília – SRPN, Via N1, Eixo Monumental, Brasília (DF)
  • Horário da exposição: de quarta-feira (24) a sexta-feira (26), das 9:00 às 18:30 hs
  • Site: cstmexpo.com

1 Comentário

  1. Atualmente o Brasil opera 36 sistemas Astros2020. Se aumentarmos a frota dos Astros2020 para 80 sistemas, seria viável para o Brasil ou não há necessidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here