Beltrame fala sobre uso de tecnologias não letais na segurança privada

0
556

Foi concluído nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, o curso de dois dias para instrutores de tecnologias não letais (TNL), realizado em parceria com o Grupo GR e a Condor Tecnologias Não Letais, para 19 profissionais de segurança privada, prestadores de serviço para grandes empresas multinacionais.

O local do curso foi na fábrica da Condor, no Rio de Janeiro, e foram ministradas aulas práticas e teóricas sobre a utilização das TNL, com foco para o mercado de segurança privada e o conceito do uso proporcional da força.

Na quarta-feira, o ex-secretário se Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (SESEG), José Mariano Beltrame, ministrou uma palestra falando da sua experiência à frente da pasta, ressaltou o papel de destaque que essas tecnologias desempenharam nas manifestações de 2013 e nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) implantadas nas comunidades da cidade.

Para Beltrame, o agente de segurança do futuro, seja do setor público ou do privado, deveria ter mais opções de tecnologias não letais e uma equipe bem treinada, reforçando que o uso da força proporcional é a escolha certa.

 

Fonte: Condor Tecnologias Não Letais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here