BAE Systems dispara munições BONUS Mk2 de 155mm

0
1524

Desenvolvido e produzido em conjunto pela BAE Systems e pela Nexter, com sede na França, o BONUS é uma munição de 155 milímetros projetada para destruir alvos blindados.

  • O BONUS oferece a capacidade de longo alcance da artilharia de canhão de 155 mm para destruir veículos de combate inimigos, desde veículos blindados e armas auto-propulsadas até veículos de combate de infantaria e tanques de batalha principais.

O BONUS é uma munição lançada por artilharia, capaz de combater com sucesso qualquer veículo blindado.

Compatível com a maioria das armas de artilharia existentes, o BONUS é manuseado como um projétil convencional.

Quando lançada a partir de qualquer sistema de artilharia de 155 mm, a carcaça do BONUS se separa para implantar duas munições com sensor de fuso que, em seguida, procuram alvos dentro de uma determinada área ocupada, até 32.000 metros quadrados.

AE

A munição também possui um design base bleed, que aumenta seu alcance para um máximo de 35 quilômetros quando disparado de uma arma da OTAN L52.

Cada uma das duas munições expulsas busca e neutraliza independentemente seu próprio alvo.

Ao transportar duas munições inteligentes dentro do casco BONUS, o sucesso de sua missão por rodada é muito maior do que com a munição tradicional.

Desenvolvido e produzido em cooperação pela BAE Systems na Suécia e Nexter na França, o BONUS está sendo usado atualmente por vários países, incluindo Finlândia, França, Noruega e Suécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here