Um valor em torno de U$ 400 milhões, resultante de acordo entre o grupo britânico e o Exército da Dinamarca vai garantir, pelos próximos 15 anos o alto nível de operacionalidade da frota de 44 unidades do veículo de combate de Infantaria do inventário dinamarquês. Os serviços a serem prestados incluirão reparos, peças e manutenção.
O CV90 conta com cerca de 1.700 exemplares construídos, em 17 versões, e encontra-se em serviço em vários países (ver T&D 172), tendo já entrado em combate na Libéria, Afeganistão e na Ucrânia. O blindado foi demonstrado recentemente para o Exército Brasileiro (com a presença de militares do Corpo de Fuzileiros Navais) no Rio de Janeiro.
Respostas de 4
Esse blindado junto ao Leopard 2a7V no exército vão formar um trio e tanto ao Centauro 2,espero que esse seja o escolhido pelo EB para ser seu IFV e o Leopard 2 como MBT.
O EB não tem dinheiro para comprar CV90 mais Leo2A7. Se vier um deles já é pra comemorar.
sim, são 125 milhões de reais por ano. De corresponder a todos orçamento de custeio do EB por ano fiscal.
Não precisa exagerar, Juarez.
R$ 11,3 bilhões foi o Orçamento de custeio das 3 Forças juntas.
De qualquer forma, esse blindado é para países ricos, com militares que levam a serio a Defesa e que sabem gastar o dinheiro. Caso o EB venha a comprar o CV90 provavelmente terá manutenções e atualizações menos rotineiras para que o valor se adeque ao seu orçamento.