Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais

Lançamento da Axon, com mais recursos, oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em tempo real.

As funcionalidades da Axon Body 4 representam um grande avanço para lidar com um incidente com segurança em tempo real. O novo modelo da Axon tem a capacidade de ser um farol de comunicação entre policiais e seus comandos. “Acreditamos que a Axon Body 4 será uma ferramenta poderosa na segurança pública que pode potencializar as medidas de transparência, garantir aumento da consciência situacional e fornecer suporte em tempo real aos policiais em campo”, disse Arthur Bernardes, diretor da Axon no Brasil.

A Axon tem liderado a inovação em câmeras corporais desde 2008, fornecendo tecnologia de ponta para aumentar a segurança de policiais e suas comunidades. A Axon Body 4 foi especificamente construída para atender a necessidades únicas e capacitar seus usuários a capturar e preservar imagens e dados exatamente conforme as situações se desenrolam.Mais do que uma câmera, o equipamento pode eliminar barreiras de comunicação.

Em situações nas quais a segurança pública está em risco, a visibilidade em tempo real dos eventos em desenvolvimento e a oferta de suporte são cruciais para a obtenção de resultados positivos. Assim, a transmissão ao vivo de imagens da câmera corporal para a central do comando é uma vantagem tática, já que proporciona maior visibilidade do que está acontecendo em campo. No entanto, a comunicação, historicamente, é feita por rádio, em geral fora de sincronia com o vídeo e o áudio.

A Axon Body 4 permite que os agentes e equipes de apoio se comuniquem em tempo real, combinando a transmissão ao vivo de vídeocom novo áudio bidirecional. Essa capacidade é especialmente útil quando os policiais necessitam de assistência adicional em situações críticas. A partir do acionamento do áudio bidirecional e das imagens da transmissão ao vivo, as equipes de apoio podem assistir fornecer suporte em tempo real enquanto preservam a banda de rádio para outras demandas.

O novo botão “Me veja” na Axon Body 4 capacita os policiais a sinalizarem a necessidade de apoio ao atenderem uma ocorrência. Quando um policial pressiona este botão, os usuários doAxon Respond recebem uma notificação para que possam apoiar imediatamente o agente.

Semelhante ao Axon Body 3, a localização da Axon Body 4 pode ser vista no mapa do Axon Respond, em tempo real, e as câmeras podem ser configuradas para iniciar a gravação automaticamente quando um policial é designado ou se aproxima do local de uma chamada. Alertas críticos, como o saque de uma arma de fogo ou o armamento de um dispositivo TASER, podem ser configurados para se comunicar via câmera corporal e serem exibidos no Axon Respond.Recursos aprimorados proporcionam melhorias fundamentais para facilitar o uso

A Axon Body 4 possui um campo de visão mais amplo, de 160 graus, o que representa um aumento de 18% em relação aos modelos anteriores e aproxima ainda mais a câmera do campo de visão de um humano. O equipamento também inclui um sensor mais forte, de 5 MP, que permite acaptura de detalhes mais nítidos e gravações de alta resolução. Essas atualizações podem ajudar a registrar mais informações pertinentes nas situações em que é utilizada.

Protect Life

Além disso, os policiais não precisam mais escolher entre usar câmeras afixadas no peito ou em módulos que representem seus pontos de vista. A Axon Body 4 tem a opção de adicionar uma câmera POV (“point of view”, ponto de vista, em inglês) de conexão rápida com o módulo Flex POV. Isso permite visualização em vários ângulos, como em óculos táticos, para visualização equiparada ao nível dos olhos do agente, ou em um paletó, afixado na lapela. O módulo POV também pode capturar perspectivas únicas à mão para visualização ao redor de cantos ou sob veículos e pode transmitir ao vivo para o Axon Respond.

Ele é adicionado com um encaixe rápido. É à prova d’água com classificação IP67, menor, mais leve e mais durável do que os modelos anteriores da Axon Flex e não requer carregamento.

Turno Completo

A Axon Body 4 oferece uma vida útil da bateria aprimorada,proporcionando mais de 13 horas de funcionamento que a tornam confiável para um turno completo, mesmo com serviços em tempo real em execução.

O Axon Body 4 também oferece capacidades de carga rápida com desconexão magnética. O dispositivo é capaz de adicionar mais de 20% de carga de bateria em menos de 30 minutos, o que faz com que fique mais simples para o usuário recarregar o equipamento na viatura, durante o serviço.

Com funções básicas atualizadas para aprimorar a experiência dousuário, a Axon Body 4 possui um processo simplificado de registro da câmera, botões programáveis e a capacidade de fornecer lembretes e confirmações para melhorar a consciência de quando o dispositivo está ativado. O dispositivo também oferece um rastreamento de tempo mais preciso, precisão de localização GPS e possui o dobro da capacidade de armazenamento em comparação com modelos anteriores, tornando-o ainda mais capaz de capturar vídeos e imagens de alta qualidade com processamento mais rápido. Isso melhora a experiência tanto para o usuário da câmera quanto para a administração.

Fonte: Axon

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Na tarde de sábado, dia 18 de maio, a aeronave KC-390 Millennium FAB 2858 realizou lançamento de donativos e materiais...

O Comando Militar do Nordeste (CMNE), nesta quinta-feira, dia 16 de maio, enviou um Hospital de Campanha (H Cmp) para...

Empresa do Grupo Embraer participa de debate sobre soluções tecnológicas que estão moldando o futuro dos grandes centros urbanos As...

Hoje, dia 16 de maio, às 18:00hs, será lançado o livro “Segurança Escolar – Prevenção multidisciplinar escolar contra-ataques ativos”, de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL