ÁREA DO CLIENTE

ATUALIZAÇÃO: As VBE-Soc sobre rodas não serão os Oshkosh HEMTT

No dia de ontem, 26 de abril, foi publicado por Tecnologia & Defesa que o Exército Brasileiro receberia 20 blindados 8×8 Oshkosh HEMTT M984. Contudo, as informações a respeito da aquisição não estão corretas.

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) nos comunicou que o modelo a ser adquirido não serão mais os HEMTT usados e  oriundos dos depósitos do US Army, mas um blindado 6×6, novo, fornecido pela empresa estadunidense Federal Resources Supply Company, também adquirido através do programa FMS (“Foreign Military Sales”), porem mantendo a previsão de entrega ainda para esse ano.

Tecnologia & Defesa continuará acompanhando esse processo e divulgará mais informações em breve.

COMPARTILHE

Respostas de 29

    1. Foi informado somente a empresa vencedora da licitação, mas não o modelo.
      Estou verificando e, assim que tiver mais informações, postarei no site.

  1. Rapaz eles podiam ter falado o modelo né? Revirei o site dessa empresa todo e não achei um 6×6 sequer… O único 6×6 estadunidense desse tipo que eu achei é o “MaxxPro MRAP Recovery Vehicle”. Será?

      1. Um Scania R450 tem a mesma potência, só que 15% a mais de torque. É um caminhão com cabine blindada 6×6. Seria muito mais negócio comprar Tatra.

  2. Mesmo sendo blindados novos, são 6×6.
    Os Oshkosh HEMTT são 8×8.
    Fico na dúvida se será uma boa para o exército brasileiro.

        1. Não necessariamente. E desde qiando um veículo é mais veloz que um 6×6 porque é 8×8? Maior robustez? Com base em que? Só porque é 8×8 é mais robusto qie um 6×6? Ora, meu caro. Se a viatura que esses caminhões irão dar suporte, também são 6×6, não tem ptoblema algum eles serem 6×6.

    1. Sinceramente creio ser mais provável que estejam vindo 20 M1089 Wrecker do que 20 MaxxPro MRAP Recovery Vehicle . Creio tbm que o EB estará muito bem servido com qualquer um dos dois, melhor ainda por serem novos.

  3. Acredito que faria mais sentido se ter optado por veículos similares Tatra. Ela operará no Brasil e já temos viaturas com mecânica Tatra operando, salvo engano, nas viaturas do Astros.

  4. O EB deveria se preocupar mais com um sistema de defesa antiaéreo como o Spyder Rafael por exemplo, do que se preocupar com blindados. O que adianta querer dominar o terreno se não consegue ao menos dominar os ares???
    Fica complicado assim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *