ÁREA DO CLIENTE

Arsenal de Guerra do Rio realiza testes com morteiros

Entre os dias 19 e 20 do mês de junho foi realizada a bateria de “Tiro Técnico” com os morteiros 120mm e 81mm produzidos pelo Arsenal de Guerra do Rio (AGR) no Centro de Avaliações do Exército (CAEx).

O tiro técnico do morteiro de 120mm objetivou a realização de ensaios balísticos com vistas ao recebimento de munições produzidas pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), Fábrica de Juiz de Fora, e o de 81mm de validação do lote de 18 unidades produzidas pelo AGR. A equipe de manutenção e montagem de morteiros da Divisão Industrial do AGR, formada por engenheiros militares e técnicos em armamento foi a responsável por toda a operação.

No que se refere ao morteiro 81 mm, esta é a última fase na produção do armamento, uma vez que se trata de uma importante etapa no processo de produção dos morteiros, pois nesse momento as fases anteriores da fabricação do armamento são postas a prova, sendo a arma testada em todas as suas funcionalidades operativas, simulando diversos cenários de combate.

No caso do tiro do morteiro 120 mm, o AGR em um trabalho conjunto com a IMBEL, realizou as operações de teste das munições com diferentes cargas a serem utilizadas nesse armamento com vistas a aquisições futuras.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio

COMPARTILHE