Armada Colombiana recebe seu sexto navio anfíbio

0
2702

Por Zona Militar, da Argentina (*)

Em 22 de fevereiro, a COTECMAR (Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de la Industria Naval Marítima y Fluvial) entregou à Armada da República da Colômbia o ARC Bahía Solano, o sexto Barco de Desembarque Anfíbio (BDA), adquirido por um valor aproximado de US $ 9,5 milhões.

O Bahía Solano tem 49 metros de comprimento e 11 metros de largura, pode transportar um total de 120 toneladas de carga no convés, com capacidade para acomodar até 10 contêineres, que está equipado com guindaste hidráulico. Seu sistema de propulsão utiliza dois motores Caterpillar C18 Acert Rating B, de 412 kW, a 2100 RPM, o que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 8,5 nós, com alcance de 1.500 milhas náuticas.

Fabricado com mão de obra local, esse navio apresenta diversas melhorias em relação aos anteriores, fruto da experiência adquirida em sua utilização pelas Marinhas da Colômbia,  Guatemala e Honduras.

Imagens: COTECMAR

Publicado em La Armada Nacional de Colombia recibe su sexto Buque de Desembarco Anfibio

(*) Zona Militar é uma publicação argentina de defesa, segurança e geopolítica, criada em 2015, e parceira de Tecnologia & Defesa no intercâmbio de informações, para manter os leitores atualizados das notícias importantes que ocorrem entre os dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here