Armada Argentina instala canhão no ARA Bouchard

3
1453

Em 15 de dezembro foi instalado um canhão Marlin WS, de 30 mm, fabricado pela empresa italiana Leonardo, no navio-patrulha oceânico ARA Bouchard (P51), nas instalações do Arsenal Naval de Mar del Plata. Trata-se do principal sistema de armas a bordo.

Embora os trabalhos de preparação tenham começado na semana passada, as modificações no navio ocorreram mais recentemente, a partir da chegada de técnicos franceses da Naval Group, responsável pela tarefa.

O ARA Bouchard foi incorporado à Divisão de Patrulha Marítima da Marinha Argentina em 5 de fevereiro deste ano e, originalmente, a recepção do armamento estava prevista para os primeiros meses do ano. No entanto, como a Itália é um dos principais países afetados pela pandemia da Covid 19, o funcionamento da Leonardo sofreu atrasos. Reativadas as atividades o prazo de entrega foi estendido de modo a que a chegada à Argentina ocorresse apenas em 28 de outubro.

Com informações e imagens da Armada Argentina

3 Comentários

  1. O sistema de posicionamento e tiro é da propria Leonardo ? Como é ralizada a integração com os demais sistemas embarcados?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here