Armada Argentina incorpora segundo navio patrulha da Classe Gowind

0
1280

Por Hernán Casciani (*)

No dia de hoje, 23 de junho, chegou à Base Naval de Mar del Plata, localizada no sul da Província de Buenos Aires, o ARA Piedrabuena (P52), o segundo navio patrulha oceânico polivalente (POPB) classe Gowind, de uma série de quatro adquiridas pela Armada Argentina. O primeiro, o ARA Bouchard (P51), foi recebido em fevereiro de 2020.

O evento foi presidido pelo ministro da Defesa, Agustin Rossi, juntamente com o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general de Brigada Juan Martín Paleo, e o chefe do Estado-Maior da Marinha, vice-almirante Julio Horacio Guardia.

O Piedrabuena foi lançado ao mar em 1º de outubro de 2020, no estaleiro Kership, na cidade de Concarneau, França, enquanto no dia 13 de abril a empresa Naval Group Naval fez a entrega formal da Unidade à Marinha Argentina. Esta embarcação será incorporada à Divisão de Patrulha Marítima da Área Naval Atlântica.

A próxima unidade, o ARA Storni (P53), tem previsão de recebimento antes do final do ano, e será seguido pelo ARA Bartolomé Cordero (P54), em 2022.

Fotos de Sergio Bellomo.
Matéria publicada originalmente em Pucará Defensa.

(*) Hernán Casciani é correspondente de várias mídias de defesa na Argentina e colaborador de Pucará Defensa, mídia argentina parceira de Tecnologia & Defesa no intercâmbio de informações, para manter os leitores atualizados das notícias importantes que ocorrem entre os dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here