Argentina inicia os testes dos novos pods para o Tucano

0
1356

Por Santiago Rivas (*)

No dia 17 de novembro, o Centro de Testes de Voo (CEV) e a III Brigada Aérea da Força Aérea Argentina (FAA) iniciaram os voos de teste de um Embraer EMB-312 Tucano equipado com os novos pods Tordo, para metralhadoras FN MAG 7,62x51mm, realizando dois voos naquele dia.

Em 19 de novembro, foram realizados mais dois voos, com disparos de metralhadoras sobre o campo de tiro de La Cruz, em  Córdoba.

Os pods serão certificados nas aeronaves Tucano e no Pampa III e substituirão os velhos pods Colibrí, dos quais apenas um pequeno número está em serviço, e deverão ser utilizados ​​para treinamento dos pilotos da FAA. Posteriormente, eles avançarão com o pod Alacrán, equipado com uma metralhadora Browning de 12,7x99mm, com mais poder de fogo.

O pod Tordo foi desenvolvido na Área de Materiais de Río Cuarto (ARMACUAR) pela Direção Geral de Pesquisa e Desenvolvimento (DGID) da FAA.

(*) Santiago Rivas é jornalista e fotógrafo argentino, especializado em defesa, editor da revista Pucará Defensa e colaborador de Tecnologia & Defesa na Argentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here