“Anna Nery”, o novo navio de assistência hospitalar da Marinha

1
1524
Projeto de construção do NAsH “Anna Nery”, que atenderá comunidades ribeirinhas (Imagem: MB)

O novo navio de assistência hospitalar (NAsH) que será empregado, a partir do 2º semestre de 2022, no atendimento e prestação de serviços médico-hospitalares nos estados do Pará e Amapá, será batizado de “Anna Nery”, enfermeira que se voluntariou para ajudar os combatentes feridos da Guerra do Paraguai, e o indicativo U-170.

O navio terá 46,5 m de comprimento, 9,4 m de boca, 2,4 m de calado e sua estrutura contemplará salas de triagem, curativo, recuperação, medicação, coleta de amostras, raio-x, vacinação, ultrassonografia, mamografia e esterilização, e seu projeto ainda prevê consultórios médico, oftalmológico e odontológico, enfermarias, farmácia/paiol de remédios, além de laboratório de análise e sala cirúrgica para casos mais simples.

A expectativa é de que a construção do Anna Nery gere benefícios sociais para o Pará e o Amapá, bem como diversos estímulos econômicos para o Amazonas, onde o meio será construído, criando novas oportunidades de emprego de forma direta e/ou indireta, contribuindo para aumentar o poder aquisitivo das famílias amazonenses.
Em dezembro de 2020, a Marinha realizou a assinatura de dois termos de execução descentralizada com o Fundo Nacional de Saúde (FNS), no valor de R$ 14,5 milhões, visando à aquisição de um navio de assistência hospitalar e à compra de equipamentos médicos e ambulatoriais.
Fonte: Marinha do Brasil

1 Comentário

  1. Show, acho muito bacana estes edifícios flutuantes fabricados localmente e de acordo com a necessidade e com navegabilidade de acordo com a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here