Amazul participa de importante acontecimento

2
955

Uma cerimônia foi realizada pelo Ministério de Minas e Energia e a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), em 19 do corrente, para inaugurar uma nova linha de produção de torres de transmissão de energia e entregar à Eletronuclear dois acumuladores para a usina de Angra 3. O diretor-presidente da Amazul, Antonio Carlos Soares Guerreiro, e o diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas Newton de Almeida Costa Neto estiveram no parque fabril da Nuclep, em Itaguaí (RJ), no evento, que contou com as presenças do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Ilques Barbosa Junior, e do diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Marcos Sampaio Olsen.

“A meta é aumentar a participação da energia nuclear em nossa matriz energética, posicionando o Brasil como ator internacional relevante nesse restrito mercado. E a Nuclep, como uma das primeiras Empresas Estratégicas de Defesa nacional, com seu próprio terminal marítimo e estrategicamente localizada às margens da Baía de Sepetiba, terá um papel proeminente nesta retomada do Programa Nuclear”, destacou o ministro Bento Albuquerque.

Os acumuladores entregues são tanques de 14,2 metros de comprimento e 22 toneladas utilizados para fazer o resfriamento do sistema primário, onde fica o reator. Com esses novos equipamentos, serão oito acumuladores já fabricados pela Nuclep para a Eletronuclear.

Com a inauguração da linha de produção de torres de transmissão, o objetivo da Nuclep é atuar como mais um fornecedor do setor energético nacional, contribuindo para o desenvolvimento do País. A empresa espera produzir até 35.000 toneladas de estruturas metálicas por ano, o que possibilitará a instalação de 1.500 km por ano em linhas de transmissão e a chegada de energia elétrica a milhões de brasileiros.

Também participaram o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocchi, o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Seixas, e o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães.

 

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here