Akaer produzirá parte da fuselagem do turboélice regional D328eco

A Akaer, empresa de Engenharia Aeroespacial, foi selecionada pela OEM alemã Deutsche Aircraft para fabricar a fuselagem dianteira do D328eco, a aeronave turboélice sustentável de 40 lugares para o mercado da aviação regional. A Akaer será responsável pela fabricação em série da fuselagem dianteira, incluindo industrialização, ferramental, protótipo e estudos relacionados.

Colaboração 

O acordo da Akaer com a Deutsche Aircraft é uma conquista significativa que fortalece a sua posição na indústria aeroespacial global. Suas capacidades em todos os aspectos, desde atividades de engenharia do projeto até a montagem completa da fuselagem dianteira, foram consideradas diferenciais decisivos pela Deutsche Aircraft. A Akaer é capaz de projetar e fornecer grandes conjuntos estruturais para a indústria aeroespacial em todo o mundo,e agora se torna a primeira empresa brasileira Fornecedora Global Nível 1(Tier 1).

“O D328eco representa um marco significativo na aviação mundial, com voos mais sustentáveis e eficientes. Para a Akaer, é motivo de orgulho fazer parte deste relevante projeto, desempenhando um papel fundamental na produção da fuselagem dianteira e consolidando nossa posição como uma empresa Tier 1″, afirmou o CEO da Akaer, Cesar Silva.

“O comprometimento e a experiência demonstrados pela Akaer ao longo deste processo foram fundamentais em nossa tomada de decisão. A Akaer é um dos principais players da indústria aeroespacial brasileira, e é por isso que estamos entusiasmados com nossa parceria neste projeto para a fuselagem dianteira, que é um marco no programa D328eco”, enfatizou Dave Jackson, CEO da Deutsche Aircraft.

Um mercado de aviação em expansão

O Brasil possui o 5º maior espaço aéreo global e atualmente está focado na expansão da aviação regional. Muitos investimentos serão realizados para conectar todo território por via aérea, essa colaboração contribuirá para impulsionar as iniciativas brasileiras voltadas ao aprimoramento da experiência e capacidade, tanto na aviação regional quanto na fabricação aeroespacial.

Com a segunda maior frota de aviação geral do mundo, o Brasil possui um potencial significativo para adotar a versátil configuração do D328eco, capaz de atender às diversas demandas nas áreas de aviação executiva, aeromédica e agrícola. Nos últimos 10 anos, a participação de mercado de turboélices no Brasil registrou um crescimento notável, alcançando um aumento de 344%.

A notável versatilidade da configuração multifuncional do D328eco permite sua adaptação para diversas operações, abrangendo transporte de passageiros, missões de resgate, operações militares, combate a incêndios florestais e serviços aeromédicos. Suas características excepcionais de voo e adaptabilidade possibilitam o acesso a destinos com pistas curtas e não pavimentadas, mesmo em condições climáticas desafiadoras.

O D328eco apresenta o menor consumo de combustível e emissões de poluentes do setor. Será totalmente compatível com 100% SAF (“sustainable aviation fuel”), e outras misturas de combustível, o que significa que a aeronave oferecerá aos clientes máxima flexibilidade no que diz respeito às opções de fornecimento de energia.

A primeira fuselagem dianteira da D328eco tem entrega prevista para o final de 2025 e será produzida no Brasil, inicialmente na unidade da Akaer, em São José dos Campos (SP).

Fonte: Akaer

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE