Airbus Helicopters Tiger de Alemanha, França e Espanha garantidos para além de 2030.

A Airbus Helicopters e a OCCAR (Organização Conjunta de Cooperação em Matéria de Armamento / Organização para Cooperação Conjunta em Armamento) assinaram um contrato bilateral de suporte para aumentar a taxa de disponibilidade dos helicópteros de ataque Tiger em serviço com franceses, alemães e espanhóis.

Com este contrato de suporte de longo prazo, a disponibilidade e a capacidade de suporte do Tiger serão garantidas para a próxima década e além.

O contrato abrange itens críticos, como melhoria contínua e tratamento de obsolescência, além de garantir recursos de reparo e peças de reposição com todos os fornecedores envolvidos.

Além disso, ele atenderá as necessidades individuais de cada cliente, de acordo com seus cenários operacionais e de implantação.

Por exemplo, na França, o contrato garante a disponibilidade de peças em até 98% e simplifica a logística, pois a Airbus Helicopters também assume diretamente o fornecimento de peças novas, bem como peças reparadas e outros itens de consumo.

“Estamos orgulhosos de fornecer suporte adicional e de longo prazo aos Tiger, especialmente quando alguns desses helicópteros são usados continuamente em importantes teatros operacionais. Esse contrato permite que nossos clientes planejem com segurança suas atividades de suporte para a próxima década ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

Atualmente, uma frota de 183 helicópteros Tiger operam com os exércitos da França, Alemanha, Espanha e Austrália, acumulando mais de 130.000 horas de voo até o momento.

Enviado pela primeira vez ao Afeganistão pelo Exército francês em 2009, e logo seguido pelos exércitos alemão e espanhol, o Tiger continua demonstrando, 10 anos depois, seu papel essencial nos diversos teatros de operação, incluindo os mais distantes, como um helicóptero de ataque altamente versátil, furtivo e manobrável.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

NOTA À IMPRENSA A Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE) expressa seu entusiasmo e gratidão...

Um misto de alívio e expectativa. Foi assim que o Sindicato Nacional de Materiais de Defesa (SIMDE) recebeu a notícia...

A Elbit Systems anunciou ontem o contrato avaliado em US$ 600 milhões para o fornecimento de sistemas para a Hanwha...

Decisão evitará prejuízos a empresas do setor que corriam risco de perder contratos e contribuirá para a sustentabilidade e a...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Disponível

DISPONÍVEL