Airbus A400M conclui lançamento simultâneo de 80 pára-quedistas pelas portas laterais.

O Airbus A400M concluiu o teste de voo de certificação para o salto simultâneo de 80 (40 + 40) pára-quedistas equipados de ambas as portas laterais em uma única passagem.

Os testes foram realizados em coordenação com a Direção Geral de Armamento da França (DGA), juntamente com as Forças Armadas da França e da Bélgica.

A campanha de testes de voo, realizada na zona de salto de Ger Azet, no sul da França, durante o dia, também concluiu com êxito o teste de certificação para apoiar a implantação de 58 pára-quedistas de uma porta lateral, a capacidade máxima de expedição do A400M a partir de uma única porta.

Esses marcos importantes concluem a fase de teste de certificação da capacidade de expedição de para-quedistas do A400M, aguardando a conclusão das atividades de certificação no primeiro semestre de 2020 e abrindo caminho para a implantação simultânea de até 116 pára-quedistas e a certificação para operações mistas.

Após 9 vôos e 564 saltos, a conclusão da campanha de teste finalizou um exercício muito complexo, construído em conjunto com o A400M Customer Nations, sobre a confiança na aeronave e os mais altos requisitos de segurança.

A figura acima destaca o salto bem-sucedido de 80 pára-quedistas, até o momento, a maior implantação simultânea de um A400M em um único passe.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Para celebrar os feitos dos mais de 25 mil homens e mulheres brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial, o...

Desde 1º de janeiro de 2023, o dr. Artur José Dian ocupa o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil do...

Em um surpreendente anuncio ocorrido hoje, dia 11 de junho, a empresa franco-germânica KNDS informou que encerrou as negociações de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL