AGR entrega novo lote de equipamentos de visão noturna

3
2127

Em 27 de janeiro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização subordinada a Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro (EB), realizou a entrega de mais um lote de equipamentos de visão noturna (EVN) para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA) que passaram manutenção especifica de Arsenais (manutenção de 3º e 4º escalão).

O lote entregue foi composto de EVN dos modelos LORIS, LUNOS, MUNOS e AN/PVS-7 Bravo, que serão distribuídos a diversos batalhões do EB, assegurando o aumento de sua capacidade combativa e operacional , dessa forma, o AGR, mais uma vez, reafirma o seu compromisso fabricação e manutenção de materiais de emprego militar, com soluções tecnológicas de vanguarda, em prol do Exército.

Fonte: Seção de Comunicação Social do AGR

3 Comentários

  1. Essas unidades como o AGR, AGSP, etc. Deveriam ser encampadas por concessão a IMBEL. Está por sua vez deveria ter o seu capital aberto para receber recursos e estabelecer parcerias com empresas do setor, tendo o estado como o seu acionista majoritário e mantendo poder de veto sobre qualquer decisão que impactassem sobre questões de defesa nacional. Também deveriam estabelecer uma política de contratação especial que viabilizasse a contratação de pessoal estrangeiro com experiência em programas de defesa. Poderíamos contratar engenheiros indianos, russos, europeus cansados do frio… Para colaborar nos nossos projetos, alguns que se arrastam a anos como o Míssil MSS 1.2 ou os óculos de visão noturna nacionais da Opto.. que hoje acho ambos já estão morto…

  2. Pra mim, todas as unidades de fronteira, Amazônia e unidades de pronto-emprego, deveriam ter equipamentos de visão noturna individual e coletivo. Essas unidades geralmente são as mais propensas a entrar em ação real e para isso, deveriam ter prioridade na dotação de armamento e equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here